Mais
×

Como fazer clip-art

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo se você não for um grande artista, é fácil e divertido fazer seu próprio clip-art para usar em cartões, documentos, apresentações e sites. Você poderá usar um programa como o Photoshop para adicionar dimensão e um toque profissional para sua arte feita à mão.

Instruções

Usar um programa como o Photoshop irá ajudar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como fazer clip-art

  1. Faça um desenho em papel branco com uma caneta preta fina. Pressione com firmeza. Certifique-se de que não haja lacunas onde as linhas se encontrarem.

  2. Colora a imagem com canetinhas. Use cores escuras e vibrantes. Alternativamente, você poderá pular esta etapa e colorir o desenho com um programa gráfico, como o Photoshop.

  3. Digitalize a imagem no seu computador. Ajuste o brilho e o contraste em seu programa. Clique em "Salvar como." Dê à sua imagem um nome. Escolha ".jpg" ou ".gif" para o tipo de arquivo.

  4. Abra o Photoshop ou o seu programa gráfico. Clique na ferramenta "Magic Wand" (Varinha mágica). Selecione a parte branca da imagem. Clique em "Select" (Selecionar) no menu. Clique em "Similar".

  5. Clique em "Select" (Selecionar) novamente. Escolha "Inverse" (Inverso). Vá para o menu de edição e escolha "Copy" (Copiar), depois "Paste" (Colar). Isso criará uma camada no seu desenho em um fundo transparente.

  6. Selecione a área para colorir com a varinha mágica. Escolha uma cor e um gradiente e aplique em cada parte da imagem. Aplique novas camadas para adicionar embaçamento, sombras ou outros efeitos.

  7. Coloque seu clip-art em um documento. Escolha "Insert" (Inserir) no menu do aplicativo, como o Publisher, Word ou software de página da web. Escolha "Image" (Imagem) e "From file" (Do arquivo). Navegue até a pasta onde a imagem do clip-art está localizada. Clique na imagem, selecione " Insert" (Inserir) e ajuste o tamanho.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article