Como fazer um clipe musical dos seus filhos

Escrito por alan donahue | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um clipe musical dos seus filhos
Saiba como fazer um clipe musical dos seus filhos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Vídeos de família são sempre divertidos e emocionantes de assistir mas, em alguns casos, as cenas podem se arrastar, fazendo o vídeo durar por muito e muito tempo. Para ajudar a capturar os melhores momentos e dar uma visão emocionante ao crescimento de todos os seus filhos, considere criar um clipe de música com os seus filhos. Eles são rápido e emocionantes, e irão criar ótimas memórias para o futuro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa de edição de vídeo
  • Música
  • Pedaços de vídeos ou filmadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça a sua filmagem como se fosse fazer qualquer outro vídeo caseiro — dessa forma, você ainda pode ter aqueles longos vídeos e ter bastante conteúdo para editar.

  2. 2

    Essa não é uma grande produção de Hollywood e, então, mesmo que você esteja filmando clipes musicais com a sua câmera digital, a qualidade será boa o suficiente para o vídeo ser visto na tela do computador ou em uma televisão com tamanho normal. Só tente filmar com algum dispositivo que permita a você passar os vídeos para o computador de forma fácil.

  3. 3

    Tente fazer um tema, como brincadeiras fora de casa, uma festa de aniversário, natação ou algo parecido, o que ajudará a formar o clipe musical e quase formar uma história para que o clipe flua.

  4. 4

    Assim que você tiver os vídeos compilados, passe-os para o computador de uma maneira organizada. Pode ser muito fácil perder o controle do que você tem e do que você não tem e, por isso, crie uma pasta separada para esses vídeos e tente nomear dentre eles o máximo que conseguir.

  5. 5

    Agora você começará os processos mais demorados, cortar e compilar as gravações. Você poderá usar um programa de edição simples, como o Windows Movie Maker, mas programas mais detalhados como o Final Cut Pro ou Adobe Premiere Pro são mais recomendados para esse tipo de projeto.

  6. 6

    À medida em que você coloca os vídeos, tente mantê-los em torno de três segundos de duração, parando com, no máximo, cinco segundos — isso manterá o vídeo interessante e sempre com algo novo ou diferente.

  7. 7

    Cortar cenas de um a dois minutos pode lhe dar mais de dez cenas, o que é algo bom porque, quanto mais cenas você tiver, melhor, desde que sejam todas curtas.

  8. 8

    O único momento em que você deve incorporar o uso de uma cena longa é no final, começo ou na ponte central do vídeo que leva a um tema diferente. Por exemplo, se você for mostrar da sala de estar até a piscina, poderá colocar uma cena acelerada com cerca de sete segundos das crianças colocando suas roupas de banho.

  9. 9

    Quando você tiver todas as cenas editadas na forma que deseja, misture-as em uma ordem quase aleatória, o que adicionará criatividade ao vídeo e o deixará interessante.

  10. 10

    Tente usar efeitos especiais em cerca de 5% do vídeo, que podem ser de qualquer tipo, desde o slow-motion à aceleração ou cenas invertidas. Isso pode dar um efeito divertido ao vídeo, mas o muito uso pode ser um exagero.

  11. 11

    Quando todo o vídeo estiver formado, é hora de escolher uma música que se relacione com ele. Algumas boas escolhas incluem "Sweet Child O' Mine" e outras músicas com tema infantil, mas escolha algo que seu filho goste e, assim, eles também irão gostar de assistir.

  12. 12

    Se alguma parte da letra soar como alguma das cenas do seu vídeo, tente alinhá-la com o áudio.

  13. 13

    Assim que o vídeo estiver completo, mande-o por email para seus amigos e família, e ainda grave um DVD, para que você o tenha guardado para sempre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível