on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer cloches para cavalos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cloches protegem os calcanhares dianteiros de cavalos quando eles pisam com muita força ou golpeiam a pata traseira na dianteira. Alguns animais poderão pisar, acidentalmente, nos calcanhares dianteiros com o casco traseiro, machucando ou até dilacerando uma parte. Normalmente, isso acontece quando os cavalos galopam ou pulam, ou quando não estão corretamente ferrados. Proteja os cascos dianteiros do cavalo com cloches feitos em casa. Isso permitirá escolher as cores que combinem com a sela e outros acessórios.

Instruções

Muitos cavalos evitam pisar e machucar os próprios tornozelos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Meça ao redor da quartela do cavalo. Essa é a área da pata entre o casco e o boleto. A parte mais estreita do cloche se ajustará ao redor dessa parte.

    Loading...
    A quartela é a parte mais estreita entre o casco e o boleto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Meça ao redor da parte mais larga do casco que, provavelmente, será a mais próxima ao chão. Essa será a parte mais ampla do cloche.

  3. Posicione o cavalo em um piso nivelado e plano. Passe a fita métrica na parte de trás do calcanhar do animal, começando do chão e subindo até a quartela, onde o ponto mais estreito foi medido. Diminua 2 cm para obter a altura do cloche. Se for ajustado corretamente, ficará muito próximo do chão, na parte traseira do casco, mas uma boa parte da frente ficará exposta.

  4. Desenhe as medidas no material de borracha ou de plástico. Cavalos com patas maiores poderão medir aproximadamente 25 cm ao redor da quartela, 12 cm do calcanhar até essa parte e 50 cm ao redor da parte mais larga do casco, por exemplo. Se essas forem as medidas, faça primeiro uma linha de 25 cm, e em seguida, outra de 50 cm, 12 cm abaixo dela. Elas devem ficar paralelas. Conecte as duas linhas com diagonais em cada ponta, resultando em uma forma trapezoide.

  5. Corte a borracha ou o plástico ao longo das linhas. Costure fechos de gancho e argola para fechar o cloche; um par em cima, próximo à quartela, e um embaixo, ao redor da área do calcanhar, para que fique bem preso. Os fechos deverão ser resistentes o bastante para aguentar os golpes das patas traseiras e também permanecerem no lugar apesar da lama, água e arbustos através dos quais o cavalo passa.

  6. Costure uma linha estreita de pelica ou tecido de lã sintética ao redor da parte de cima do cloche, onde ele tocará a quartela, evitando ferimentos.

Loading...

O que você precisa

  • Borracha maleável ou plástico de 5 mm de espessura da cor preferida
  • Máquina de costura resistente
  • Fecho de gancho e argola
  • Fita métrica
  • Tesoura resistente
  • Pincel atômico
  • Pelica ou tecido de lã sintético

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...