Como clonar o HD de um Xbox 360

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como clonar o HD de um Xbox 360
A clonagem de um disco rígido realiza uma cópia perfeita de seu conteúdo (hard drive interior image by Curtis Sorrentino from Fotolia.com)

O Xbox 360 utiliza uma unidade de disco rígido semelhante à de um computador. É possível clonar o conteúdo do disco rígido de um Xbox para um outro de maior capacidade, obtendo-se mais espaço de armazenamento. Será necessário um novo HD para a substituição. Um programa - que pode ser usado um determinado número de vezes sem custos - deve ser utilizado em um computador para fazer a clonagem de disco. Remover o disco rígido do Xbox 360 para esta operação não anulará a garantia, pois não existe a necessidade de abrir o console para removê-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de torque
  • Chave Philips
  • Disco rígido para substituição

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Retire o cabo de alimentação do Xbox 360. Pressione a trava para liberar o compartimento de disco rígido que está no topo do console com os dedos. Puxe o compartimento para soltá-lo do Xbox 360.

  2. 2

    Vire o compartimento do disco rígido. Remova os parafusos que circundam a armação do disco rígido com a chave de torque. Deslize o compartimento do disco rígido para retirá-lo do slot. Agora, deslize o disco rígido para tirá-lo do compartimento.

  3. 3

    Configure o interruptor na parte traseira do disco rígido do Xbox 360 para "Slave" com a ponta de seu dedo.

  4. 4

    Retire o cabo de alimentação do computador. Desaparafuse o painel frontal ou lateral com a chave Philips. Remova os parafusos laterais dos dois compartimentos de unidade vazios com a chave Philips. Puxe as duas bandejas para fora dos compartimentos de unidade. Coloque as bandejas de lado.

  5. 5

    Retire os cabos de alimentação e de conexão do compartimento de unidade.

  6. 6

    Conecte o cabo de alimentação e o cabo conector de um compartimento de unidade aos conectores na parte traseira do disco rígido do Xbox 360. Coloque o disco rígido do Xbox 360 no compartimento da unidade. Repita este procedimento com o disco rígido novo em outro compartimento de unidade.

  7. 7

    Conecte o cabo de alimentação ao computador. Ligue o computador. Baixe um programa de clonagem, como por exemplo o programa gratuito "PC Disk Clone Free" (veja o link em Recursos). Dê um duplo clique sobre o arquivo quando tiver baixado. Siga os comandos do menu para instalar o programa na área de trabalho. Reinicie o PC.

  8. 8

    Dê um duplo clique no ícone do programa para executá-lo. Selecione o disco rígido do Xbox 360 no menu em cascata "Original" ou "Sorce" (Fonte). Selecione o disco rígido para substituição no menu em cascata "Copy" (Copiar) ou "Destination" (Destino) .

  9. 9

    Marque a caixa ao lado de "Exact Clone" (clone exato) ou "Complete copy" (cópia completa). Marque também a caixa "Format as needed" (Formatar como necessário) ou "Format copy" (Formatar cópia).

  10. 10

    Clique no botão "Start" ou "Clone" na tela principal do programa. Clique em "Done" (Concluído) ou "Finished" (terminado) na janela de confirmação que aparecer quando a clonagem estiver concluída. Saia do programa. Desligue o computador. Retire o cabo de alimentação do computador.

  11. 11

    Remova o cabo de alimentação e os cabos de conexão do HD do Xbox 360 e do HD de substituição. Feche o painel frontal ou lateral do computador. Volte a colocar os parafusos.

  12. 12

    Configure o interruptor da parte traseira do disco rígido de substituição para "Master" com a ponta de seu dedo.

  13. 13

    Coloque o disco rígido de substituição na armação de disco rígido do Xbox 360. Deslize a armação do HD no slot do compartimento de HD. Volte a colocar os parafusos. Fixe o compartimento de disco rígido no Xbox 360.

Dicas & Advertências

  • Use uma pulseira anti-estática para que a eletricidade estática de seu corpo não danifique os discos rígidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível