Como clonar programas para um novo disco rígido

Escrito por norm dickinson | Traduzido por luana ribeiro
Como clonar programas para um novo disco rígido
Programas podem ser clonados para um novo drive (two computer hard drives image by Elnur from Fotolia.com)

Clonar programas para um novo drive normalmente é o melhor modo para fazer um upgrade de um disco rígido (drive, HD) para outro maior sem a necessidade da instalação completa do sistema operacional, drivers, arquivos de programas e arquivos de dados. Isso também funciona como uma ferramenta eficiente de backup, criando um drive de backup que está pronto para executar o boot no computador no caso do outro disco rígido falhar. Softwares especializados permitem a clonagem dos discos rígidos fazendo partições, criando arquivos ou setores. As cópias em setores podem ser úteis ao tentar recuperar dados de um disco corrompido utilizando um software especializado em recuperação de dados que possa restaurar arquivos perdidos, corrompidos ou deletados.

Instruções

    Clone o disco rígido para um disco rígido USB

  1. 1

    Conecte o adaptador USB para disco rígido em alguma porta USB disponível no computador e instale quaisquer drivers necessários quando requisitado pelo sistema operacional.

  2. 2

    Conecte o disco rígido em uma fonte de energia externa, normalmente fornecida com o adaptador USB, e, em seguida, conecte-o no adaptador instalado no computador.

  3. 3

    Inicialize o software de clonagem de disco rígido, selecione o drive C existente como drive fonte e escolha o novo drive como destino para o processo.

  4. 4

    Desligue o sistema quando a operação de clonagem do drive estiver completa, desconecte o adaptador USB do sistema e remova o cabo de energia e o cabo do adaptador do novo disco rígido. Desconecte o cabo de energia do computador e prenda a pulseira antiestática na carcaça (estrutura metálica sem tinta) do gabinete do computador.

    Substituindo o disco rígido

  1. 1

    Abra o gabinete e remova o disco rígido existente desconectando seu cabo de dados e seu cabo de energia, desencaixando-o das travas ou removendo os parafusos de fixação que prendem o disco no local instalado.

  2. 2

    Troque as travas para o novo disco rígido ou monte-o diretamente no gabinete utilizando o mesmo método utilizado no antigo HD.

  3. 3

    Conecte o cabo de dados e o cabo de energia no novo disco rígido. Recoloque a tampa do gabinete, conecte o cabo de energia e inicialize o computador.

Dicas & Advertências

  • Seu disco rígido atual pode ser mantido como backup completo do sistema ou pode ser usado como disco secundário de armazenamento montando-o em uma baia disponível ou conectando-o no adaptador USB de disco rígido externo, conforme as necessidades.
  • Arquivos importantes devem ser priorizados no backup ao realizar qualquer upgrade ou reparo em hardware ou software. Os cuidados devem ser tomados para escolher o drive de fonte e destino apropriado durante a fase de software dessa operação, a fim de evitar que o conteúdo de seu HD atual seja substituído por uma imagem vazia. Os componentes eletrônicos são sensíveis à estática, de modo que a pulseira antiestática ou outro acessório de proteção de descarga eletrostática deve semprem ser utilizados ao trabalhar com as peças internas do computador. Os discos rígidos são extremamente sensíveis à umidade, vibração e impacto.

O que você precisa?

  • Adaptador USB para disco rígido
  • Disco rígido
  • Software de clonagem para disco rígido
  • Pulseira antiestática

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível