Mais
×

Como usar o cloridrato de sódio como uma substância química de piscina

O cloridrato de sódio é uma substância química feita à base de alvejante que pode ser usada para desinfetar a água da piscina. É acessível e pode ser misturado em uma solução para o uso em uma bomba de alimentação. Sua maior desvantagem é seu nível de pH muito alto. Outro ponto negativo é que o teor de cloro é razoavelmente baixo e, por isso, é necessário usar uma boa quantidade da substância. O cloridrato de sódio é disponibilizado na forma granular ou em bolinhas. Qual dessas formas usar é uma questão de preferência pessoal.

Instruções

É possível desinfetar uma piscina com um cloridrato de sódio, mas será necessária uma grande quantidade dele (Swimming pool and pool house image by Jim Mills from Fotolia.com)
  1. Use um kit de teste da água da piscina para verificar o nível de desinfetante e acidez da água. O nível ideal do desinfetante deve estar entre 100 e 120 partes por milhão. O de pH deve estar entre 7,4 a 7,6.

  2. Adicione o cloridrato de sódio em uma quantidade de 4,5 kg para cada 19.000 litros de água para aumentar o nível para 100 partes por milhão. Se você tivesse uma piscina de 19.000 L de água e um nível de cloridrato de sódio de 80 partes por milhão, seria necessário adicionar 9 kg do produto para aumentar o nível para 100 partes por milhão.

  3. Verifique o nível de pH da água depois que o nível de desinfetante estiver em uma proporção aceitável. Use ácido muriático, de acordo com as instruções da embalagem, para reduzir o nível de acidez para 7,4 a 7,6. Para adicioná-lo, encha 75% de um balde com água da piscina e o resto com ele. Despeje a mistura no lado mais profundo da piscina. Espere quatro horas para o ácido dispersar e teste o pH novamente. Adicione mais ácido se necessário.

Aviso

  • Sempre use camisetas de mangas longas e luvas grossas de borracha quando estiver usando produtos químicos.
  • Sempre adicione o ácido na água e nunca a água no ácido.

O que você precisa

  • Kit de teste da água da piscina
  • Ácido muriático
  • Balde
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article