Mais
×

Cmo fazer uma capa de morcego

Atualizado em 17 abril, 2017

Fantasias de super-herói são a escolha das crianças durante o dia das bruxas. Elas também gostam de brincar de super-herói com seus amigos ao longo do ano. Encontrar uma capa de morcego para comprar as vezes significa se conformar com materiais inferiores que não irão durar ou gastar muito dinheiro. Como uma alternativa, faça uma capa de morcego para adicionar à sua fantasia para brincar, ir a festas ou se vestir por diversão. Use sua capa com colantes, e adicione uma máscara e acessórios para completar o tema de super-herói.

Instruções

Faça uma capa de morcego para completar a fantasia de super-herói do seu filho (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça o usuário de pulso a pulso com um fita métrica. O comprimento do tecido cortado é tipicamente do ombro até o comprimento desejado quando se faz capas. Entretanto, como se está fazendo ela com apenas um painel de tecido, que irá abrir e se espalhar como a asa de um morcego, compre um comprimento de tecido igual à medida que tirar de pulso a pulso para garantir que se tenha largura o bastante para trabalhar.

  2. Meça o usuário do ombro até o joelho, e compre tecido que seja pelo menos dessa largura. Compre um tecido preto de algodão de acordo com as medidas.

  3. Dobre a extensão longa de tecido ao meio, com as extremidades de corte juntas. Uma extremidade semi-acabada será a bainha; a outra será o recipiente para a linha de pescoço.

  4. Desenhe a borda arredondada com um giz branco ao longo de uma das extremidades pré-acabadas. Use um prato de jantar ou salada para criar círculos homogêneos. Comece pela linha da dobra e trabalhe em direção da extremidade de corte. Quando chegar lá, corte o excesso de tecido após um certo ponto, para que se tenha um ponto na extremidade. para evitar cortar tecido demais, ajuste o tamanho dos semicírculos se necessário ao usar um prato maior ou menor.

  5. Corte a borda arredondada, através de ambas as camadas de tecido dobrado, usando tesouras de corte.

  6. Vire uma pequena bainha na extremidade pré-acabada oposta ao lado de dentro e costure com uma máquina ou à mão para criar um compartimento estreito para uma corda ou fita.

  7. Insira um pedaço de corda ou fitinha pelo compartimento. Corte um pedaço grane o bastante para caber. Pressione a corda pelo compartimento com um furador ou alfinete preso a uma das pontas.

  8. Ajuste o comprimento da corda para reunir o tecido em volta do pescoço confortavelmente. Corte o excesso de corda. Amarre um nó em cada ponta da corda para evitar que deslize pela abertura do compartimento.

  9. Costure elásticos nas pontas da capa que passarão pelos pulsos para criar o efeito de asa de morcego.

  10. Se desejar, use um adesivo de tecido em spray em cima das partes não-acabadas da capa.

Dicas

  • Use um lenço e uma bússola para criar a extremidade cortada em curvas, ao invés de uma placa, se desejado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido de algodão
  • Giz branco
  • Prato de jantar ou salada
  • Tesoura de costura
  • Máquina de costura (opcional)
  • Agulha de costura à mão
  • Fio
  • Cordões ou fita
  • Furador ou alfinete de segurança
  • Dois elásticos
  • Spray para tecido (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article