×
Loading ...

Como coar tinta

Quando sujeira ou poeira entram em sua lata de tinta, você tem um problema. Isso também é válido para quando você usa a tinta de uma lata aberta anteriormente. Flocos secos da tinta velha nos cantos da lata podem se misturar à tinta. Se você não retirar esses detritos, acabará com manchas desagradáveis em qualquer lugar que tentar pintar. Coe a tinta para resolver esse problema.

Instruções

Coe tintas velhas ou sujas antes de usá-las (brush in paint image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)
  1. Corte uma das pernas de uma meia-calça usando uma tesoura. Verifique se não há nenhum buraco ou rasgos nela.

    Loading...
  2. Estique a meia-calça em cima de um balde. Fixe as bordas da meia-calça em volta do balde usando a fita adesiva.

  3. Empurre o centro da meia-calça para baixo até que ela forme uma espécie de saco dentro do recipiente.

  4. Coloque alguns seixos dentro do saco que você fez, caso ele se recuse a manter-se aberto. Use pedras lisas e arredondadas ao invés de ásperas para evitar que elas rasguem a meia-calça.

  5. Despeje a tinta dentro do saco de náilon. A tinta vai escoar através da malha, indo para o balde e tornando-se limpa e pronta para o uso. Quaisquer detritos serão pegos pelo tecido e permanecerão dentro do saco.

  6. Raspe qualquer tinta restante no interior da lata dentro do saco usando uma faca de cozinha velha. Raspe também toda a tinta da tampa da lata. Este processo vai deixar a lata limpa e vazia, o que permite que você armazene a sua tinta novamente após ter sido coada.

  7. Remova a fita adesiva e levante o saco de náilon quando a maior parte da tinta tiver passado por ele. Mantenha o saco sobre o balde com uma mão e aperte-o firmemente com a outra para retirar o restante da tinta. Use luvas de borracha para este processo, principalmente se a tinta não for à base de água ou fácil de lavar.

  8. Descarte o saco de náilon, a menos que a tinta seja à base de água. Se for o caso, lave-o, seque-o e armazene-o até que você precise reutilizá-lo.

  9. Despeje a tinta de volta na lata. Recoloque a tampa para manter a tinta em bom estado até que você precise usá-la.

Loading...

Dicas

  • Use um balde grande o suficiente para conter toda a tinta da lata. Coar uma lata de tinta grande em um balde pequeno significa que você terá que fazer o processo várias vezes, o que pode gerar sujeira e ser e inconveniente.
  • Se você não possui uma meia-calça velha, compre um saco de malha para coar a tinta em uma loja de itens para a casa.
  • Você pode coar verniz através dessa técnica da mesma forma que fez com a tinta.

O que você precisa

  • Meia-calça velha
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Balde
  • 4 pedras pequenas e lisas
  • Faca de cozinha velha
  • Luvas de borracha

Referências

Loading ...
Loading ...