×
Loading ...

Como fazer cobertas quadradas de crochê

Atualizado em 20 julho, 2017

Fazer o crochê de uma coberta ou manta quadrada não é algo difícil. Você não precisará de um crochê enorme daqueles que sua vó usava, qualquer padrão que você goste, servirá para o uso. Um padrão retangular também poderá ser adaptado, ajustando a matemática da contagem das linhas corretamente. Não tenha medo de fazer uma valiosa coberta de crochê para si mesmo ou para um ente querido.

Instruções

Faça um bonito cobertor de crochê para acalentar um ente querido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tricote uma cadeia de 200 pontos em um cobertor para adultos, caso você ache que esse número é muito maior do que precisa, diminua a gosto. Trabalhe no início com o padrão de pontos de crochê que você gosta. Gire a ponta no final da linha e continue o crochê.

    Loading...
  2. Faça 200 linhas (para uma cadeia de 200) do seu padrão de pontos do crochê para que a coberta fique quadrada. Lembre-se, a quantidade de cadeias existentes deve ser igual ao número de linhas que você deseja tricotar, a fim de fazer um quadrado. Por exemplo, se você está fazendo um crochê de 150 cadeias, serão necessárias 150 linhas.

  3. Solte as pontas da última linha e trabalhe com as extremidades dos fios para escondê-las. Adicione franjas e bordas ao seu crochê, caso queira.

Loading...

O que você precisa

  • Fio para crochê
  • Agulha de crochê
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...