Como fazer uma cobertura para aquário de frente curva

Escrito por chris passas | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma cobertura para aquário de frente curva
Deixe seu cômodo mais luxuoso criando uma cobertura para seu aquário (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Uma cobertura para um aquário de frente curva adiciona um caráter luxuoso, fazendo o aquário parecer tão extraordinário quanto as paredes, móveis e outra decoração do cômodo. Uma cobertura caseira de madeira compensada pode ser colocada sobre aquários feitos de vidro ou acrílico. Fazer a curva na parte dianteira do aquário pode ser um desafio, mas o processo é fácil de realizar.

Outras pessoas estão lendo

Tampa e frente curva.

Corte uma tampa curva de um pedaço de madeira compensada de acordo com as dimensões do topo do arco frontal do seu aquário. Dobre outro pedaço de madeira que seja de 1,5 cm de espessura ou menos em torno da curva da tampa para medir qual tamanho que o arco frontal deverá ter. Verifique duas vezes este comprimento para garantir que ele tenha o tamanho adequado. Use uma serra para cortar esse pedaço de madeira e mergulhe-o na água para torná-lo flexível o suficiente para que seja curvado sem apresentar nenhuma rachadura ou lasca.

Dobradiças da tampa.

Coloque a tampa no topo do aquário e marque o ponto onde começa a curva. Este será o local das dobradiças. Use uma serra para cortar a parte curvada da tampa. Utilize três dobradiças para recolocar a parte curvada da tampa; uma dobradiça perto de cada lado da tampa e uma dobradiça no meio. Defina as duas dobradiças exteriores com não mais que três centímetros de distância de cada lado. Fixe uma alça no centro da tampa com parafusos de madeira.

Moldura da Cobertura

Corte pedaços de madeira compensada para os lados e para a traseira da cobertura do seu aquário de acordo com as dimensões do arco frontal. Cada peça deve ser um pouco maior do que as dimensões do aquário para a que cobertura se encaixe sobre ele. Aplique cola aos pedaços de madeira compensada e fixe-os usando parafusos de madeira. Esta é a moldura da cobertura. Aplique cola no topo de cada parte lateral, e na amarra traseira e coloque a tampa no topo. Use parafusos de madeira para fixar a tampa às partes laterais e à amarra traseira. Use parafusos e cola nas pequenas hastes retangulares no interior da moldura, para que suportem a cobertura quando esta for colocada sobre o aquário. Posicione as hastes retangulares próximas o suficiente às laterais inferiores para que haja uma folga adequada entre a superfície da água e a parte inferior da tampa para acomodar as luzes do aquário.

Anexe a frente convexa

Faça furos de teste em cada lado da frente convexa, onde encaixarão às peças laterais da moldura da cobertura. Aplique cola nas extremidades de cada peça lateral e coloque uma extremidade da frente curva contra um lado da moldura da cobertura. Com a frente curva ainda úmida após ser embebida em água, conecte uma de suas extremidades à moldura da cobertura usando parafusos de madeira. Dobre a frente convexa à sua forma adequada enquanto você a conecta ao outro lado da moldura. Use uma toalha para secar o excesso de água da frente curva. Permita que ela descanse assim até que esteja completamente seca para que adquira a forma adequada.

Dentro da tampa.

Pinte o interior da tampa de branco usando uma tinta não tóxica para permitir uma maior reflexão da luz no interior do aquário. Conecte o receptáculo da lâmpada ao interior da tampa. Coloque as lâmpadas e os cabos a prova d'água em seus locais dentro da tampa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível