Mais
×

Como fazer cobertura de bolo igual à da confeitaria

Atualizado em 20 julho, 2017

Muitas confeitarias parecem ter uma receita mágica para coberturas. A consistência cremosa e perfeitamente doce parecem difíceis de imitar em casa. Entretanto, fazer coberturas em casa não é apenas possível mas pode ser simples. Cobertura de creme de manteiga é a cobertura mais popular para bolos de confeitaria devido a seu gosto e consistência decorativa. A versão clássica inclui uma combinação de manteiga, açúcar, leite e baunilha.

Instruções

Cobertura cremosa de confeitaria é simples de fazer em casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Amoleça a manteiga, colocando-a em um prato para micro-ondas e colocando no aparelho por intervalos de oito a dez segundos. Quando você apertar a manteiga com o dedo e ficar a marca, ela está com a consistência certa. Fique de olho para que ela não comece a derreter.

  2. Bata a gordura vegetal e a manteiga em uma tigela grande, usando o mixer. Quando estiver bem misturado, junte a baunilha.

  3. Junte o açúcar. Enquanto estiver batendo os ingredientes na velocidade média, adicione aos poucos, uma xícara por vez. Certifique-se de que o açúcar esteja completamente incorporado antes de adicionar a próxima xícara. Depois de colocar todo ele, a cobertura deverá ter uma aparência bem seca e dura.

  4. Pare o mixer e adicione 2 colheres de sopa de leite. Comece a bater novamente em velocidade média. Continue batendo até que esteja leve e fofinho.

  5. Misture mais leite e açúcar se necessário. Se a cobertura parecer muito grossa para ser passada no bolo com facilidade, adicione 1 colher de sopa de leite de cada vez, misturando até que ela afine um pouco. Se ela parece estar muito rala, junte mais açúcar, em quantidades pequenas, até que esteja da consistência desejada.

  6. Adicione cor à cobertura, se quiser. Use o corante em gel ou o específico para cobertura. Coloque uma pequena quantidade em um palito de dentes e passe-o pela cobertura. Mexa para distribuir bem a cor. Coloque mais, em pequenas quantidades, até que fique do tom desejado.

Dicas

  • Faça cobertura de chocolate adicionando 3/4 de xícara de cacau em pó antes do açúcar.
  • Encha um saco plástico zip-top com a cobertura. Feche e corte o canto inferior. Aperte o saco de leve para passar a cobertura pelo furo e fazer uma volta em cupcakes e escrever nomes e mensagens em bolos.

O que você precisa

  • 1/2 xícara de gordura vegetal
  • 1/2 xícara de margarina
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 4 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de sopa de leite
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article