×
Loading ...

Como fazer uma cobertura de bolo que parece acolchoada

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma decoração bem-sucedida começa aprendendo-se técnicas básicas. Linhas em relevo em forma de grade criam um visual elegante acolchoado em coberturas de bolo feitas com glacê ou fondant. Você pode decorar um bolo simples facilmente e de maneira profissional com algumas ferramentas baratas, tais como uma tábua de silicone para abrir e cortar massas e um rolo para cortar/fazer listras. Uma tábua de silicone possui uma superfície anti-aderente para liberar o fondant com facilidade e um rolo cria linhas acolchoadas sobre a cobertura do bolo com facilidade. Você pode usar esse tipo de decoração em bolos para chás de bebê, chás de noiva, casamentos ou festas no jardim.

Instruções

Você pode criar uma decoração acolchoada em glacês ou fondants (John Burke/Brand X Pictures/Getty Images)

    Visual acolchoado sobre o fondant

  1. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre a tábua de silicone e a máquina de abrir massa. Coloque o fondant sobre a tábua e abra a massa até a espessura de três milímetros usando a máquina. Polvilhe o fondant aberto com o açúcar.

    Loading...
  2. Coloque a peça de cortar em linha reta no rolo para cortar a massa. Corte o fondant no tamanho certo para cobrir todo o bolo, usando a ferramenta. Use as medidas que vêm marcadas na tábua de silicone como guia para o tamanho exato. Remova o excesso de fondant ao redor da cobertura recém-cortada.

  3. Remova a peça para cortar em linha reta e prenda a peça para fazer marcas decorativas no rolo. Crie linhas diagonais separadas entre si por 2,5 centímetros movendo o rolo levemente de um lado para outro sobre a peça de fondant. Use a régua da ferramenta para guiar o rolo em linhas retas.

  4. Mova o rolo na direção oposta para criar um visual parecido com um diamante. Use novamente a régua para guiar o rolo, obtendo linhas retas. Levante a cobertura de fondant da tábua de corte e cubra o bolo.

    Decoração acolchoada em glacê

  1. Cubra o bolo com uma cobertura de glacê de cerca de 6 a 12 mm. Crie uma superfície lisa com a ajuda de uma espátula.

  2. Prenda a peça para fazer linhas acolchoadas ao rolo e passe suavemente de um lado a outro do bolo, criando linhas diagonais separadas entre si por 2,5 cm.

  3. Continue fazendo linhas diagonais nos lados do bolo. Use as linhas do topo como guias.

  4. Passe o rolo suavemente na direção oposta para criar um visual inspirado no diamante. Continue fazendo linhas diagonais nos lados do bolo para criar esse visual.

Loading...

Dicas

  • O glacê deve ter uma consistência entre média a firme.
  • Ponha o bolo confeitado na geladeira por 30 minutos antes de criar o efeito acolchoado.
  • Você pode criar um efeito acolchoado diretamente em um bolo coberto por fondant.

O que você precisa

  • Fondant ou pasta americana
  • Tábua de silicone para abrir e cortar a massa
  • Cortador/fazedor de listras
  • Máquina para abrir a massa
  • Açúcar de confeiteiro
  • Bolo
  • Glacê
  • Espátula

Referências

Loading ...
Loading ...