×
Loading ...

Como fazer uma cobertura para gaiola

Atualizado em 10 abril, 2017

Muitos pássaros domésticos necessitam de paz e tranquilidade durante a noite para que possam dormir, e uma cobertura para gaiola pode ser muito útil. Ao cobrir a gaiola, você estará abafando o som e amortecendo a luz para criar um ambiente mais seguro para o sono. Crie uma cobertura com formato customizado e com um estilo que combine com sua casa.

Instruções

Coberturas para gaiolas podem dar conforto e segurança ao seu pássaro (Perruche celeste image by DJ Volt from Fotolia.com)

    Planejamento

  1. Meça todos os lados da gaiola incluindo largura, altura e profundidade para criar seu modelo. Leve o tamanho e forma em conta ao projetar seu modelo.

    Loading...
  2. Desenhe o modelo em um papel de embrulho. Acrescente sobras para a costura com pelo menos 1,2 cm em todos os lados. Certifique-se de que as peças para os lados e topo se encaixem nas dimensões de sua gaiola. A cobertura finalizada deve ser maior que a gaiola, de maneira que você possa colocá-la e removê-la com facilidade.

  3. Escolha um tecido que alcance suas expectativas de quão fresca ou quente a cobertura deve ser. Caso fique frio à noite em sua residência, escolha um tecido mais grosso e quente. Tecidos finos e frescos são ideais para climas mais quentes e úmidos onde aquecer a gaiola não se faz necessário.

    Construção

  1. Corte as peças do modelo e prenda-as no tecido com os alfinetes. Utilize um pedaço do modelo para a frente e a parte traseira, um para os lados e um para o topo. Corte dois lados, uma frente, uma traseira e uma peça para o topo.

  2. Prenda as peças laterais, a frente e a traseira com os alfinetes. Costure essas peças à mão ou utilizando a máquina de costura. Apare os excessos das linhas.

  3. Prenda a parte de cima nos quatro lados da cobertura. Costure a parte superior à mão ou utilizando a máquina de costura. Remova os excessos das linhas.

  4. Dobre e alfinete a bainha da base da cobertura com espaço suficiente para o elástico. Costure em volta da bainha, deixando uma abertura para inserir o elástico.

  5. Insira o elástico na bainha inferior. Costure-o no tecido para formar um pequeno anel e então feche a abertura para finalizar. O elástico manterá a cobertura presa em volta da gaiola, proporcionando segurança adicional ao pássaro.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Papel de embrulho
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Alfinetes
  • Fita métrica
  • Elástico

Referências

Loading ...
Loading ...