Mais
×

Como fazer coberturas para botas da Mulher Maravilha

Atualizado em 17 abril, 2017

A Mulher Maravilha é uma super heroína que usa salto alto. As botas de salto quadrado, a lycra estrelada e a tiara dourada são os itens essenciais para criar o visual da amazona. As botas vermelha e brancas são um componente chave para a sua transição de mulher comum a uma extraordinária super heroína. Felizmente, elas podem ser recriadas usando botas de salto quadrado normais e uma cobertura de tecido.

Instruções

Dê superpoderes às suas botas de salto quadrado (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha um tecido. A mistura de seda artificial com elástico se encaixará perfeitamente à bota e dará um brilho que complementará o deslumbre da fantasia. Os tecidos como o feltro, algodão ou poliéster funcionarão, mas serão menos maleáveis.

  2. Encaixe o tecido vermelho nas suas botas. O tecido esticará sobre o cano da bota até os dedos. Puxe o tecido para baixo dos dedos. Você precisará de ao menos 7,5 cm de tecido abaixo do dedo, onde você adicionará o elástico. Marque suas medidas usando o giz.

  3. Corte seu tecido. Corte as peças de tecido vermelho em uma largura suficiente para dar um jeito em eventuais erros.

  4. Costure o tecido vermelho pelo lado avesso. Deixe a parte de baixo que você reservou para o elástico.

  5. Coloque uma tira de elástico dentro da parte solta do tecido. Dobre a extremidade do tecido sobre o elástico de forma que a costura não fique visível na bota. Coloque um alfinete no tecido para fixá-lo no lugar. Costure-o segurando o elástico no local designado. Deixe as extremidades soltas, já que você vai querer verificar o tamanho e alinhar as bordas no lugar com agulha e linha.

  6. Encaixe a cobertura na bota e marque a localização da tira branca ao longo da parte mais anterior dela.

  7. Corte o tecido branco. Corte uma tira para a parte anterior da bota que vai até um ponto no topo. Outra tira branca rodeia o topo da capa e pode ser encaixada em cima do tecido vermelho. A parte de cima do tecido branco também vai até um ponto em cima, na direção do joelho.

  8. Costure o tecido branco no vermelho.

  9. Deslize as coberturas sobre suas botas. Ajuste os cantos do elástico usando a agulha e a linha para um encaixe bem rente.

Dicas

  • Tenha fotos da Mulher Maravilha perto para obter referência.

O que você precisa

  • Botas de salto quadrado
  • Tecido branco e vermelho
  • Fita elástica de 20 cm
  • Agulha e linha
  • Máquina de costura
  • Giz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article