Mais
×

Que tipo de cobra tem um anel amarelo em volta do pescoço?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cobre de pescoço amarelo, um pequeno réptil identificado facilmente pelo anel amarelo em volta de seu pescoço, tem uma grande abrangência por todo os Estados Unidos. Essa espécie inofensiva é tímida e normalmente passa despercebida quando busca sua comida.

Saiba identificar uma cobra de pescoço amarelo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Identificação

O anel comum de seu pescoço tem entre 25 a 37 cm de comprimento e é bem fino. As várias subespécies são cinza-escuras em cima e amarelas ou laranja por baixo, com uma listra amarela e algumas vezes com um anel laranja em volta do pescoço.

Geografia

Poucas espécies de cobrar possuem uma abrangência geográfica tão grande como a dessa cobra, sendo ela comum do leste aos desertos do sudoeste norte-americanos. A cobre de pescoço amarela vive ao longo da maior parte da costa do pacífico.

Habitat

Embora a cobra do pescoço amarelo possa fazer sua casa em quase qualquer habitat de sua área, ela prefere áreas florestadas com um solo úmido. Ela ficará fora do campo de visão permanecendo embaixo de pedras, troncos e folhas.

Dieta

A dieta desse tipo de cobra, que apresenta um veneno suave e inofensivo a seres humanos mas forte o bastante para capturar presas, inclui lagartos, insetos e outras cobras menores.

Juventude

A cobre jovem tem a mesma marca característica em volta do pescoço e são versões miniaturas das adultas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article