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Como cobrar pelo serviço de bufê em uma festa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Determinar um preço para o serviço de bufê pode ser um desafio. Você quer que o preço seja baixo o suficiente para atrair o cliente, mas alto o suficiente para que você tenha lucros decentes. Calcular o preço ideal é quase uma arte, mas à medida que o tempo passa, você irá ficar melhor em definir os custos reais para o evento. Para começar, use uma fórmula simples que abrange os itens básicos e dá ao cliente um orçamento apropriado para ambos.

Instruções

Determinar quanto cobrar para um casamento (Tomaten image by WR from Fotolia.com)
  1. Pergunte sobre os detalhes da festa. Você precisa saber quantas pessoas estarão presentes, quais os tipos de alimentos que o cliente quer que você prepare e qual será a duração da festa. Todas essas informações irão afetar o custo do seu serviços.

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  2. Estimar o custo para comprar a comida. Inclua todos os ingredientes necessários para fazer a refeição. Uma empresa atacadista de alimentos ajuda a reduzir os custos. Quanto mais pessoas o cliente estiver esperando que compareçam à festa, maior será o custo dos alimentos.

  3. Pense no custo da mão de obra. Isto inclui o seu trabalho e o trabalho de quaisquer pessoas contratadas antes, durante e depois da festa.

  4. Obtenha cotações de equipamentos de grande porte que você talvez precise alugar. Se a sua empresa ainda não tem pratos ou algum equipamento para fazer a comida, você terá que alugá-los e incluir o custo em sua estimativa.

  5. Calcule suas despesas gerais. Isso inclui o custo da sua publicidade, aluguel de espaço, consumo de combustível para a entrega e outros. Para determinar a quantidade para uma estimativa, divida o total pelo número de trabalhos de bufê que você espera fazer todo mês.

  6. Some todos esses custos. O resultado será a quantia que você precisa equilibrar.

  7. Aumente o valor para incluir um lucro razoável. Um adicional de 30 a 50 por cento irá gerar um bom lucro à sua empresa.

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Dicas

  • Sua primeira oferta deve ser elevada caso o cliente queira negociar. Se você começar com o menor custo possível, as negociações podem comer seu lucro.
  • Considere receber uma margem de lucro menor em um trabalho que irá trazer um cliente regular. Por exemplo, para fornecer o serviço de bufê a uma reunião mensal de vendas para um cliente corporativo é um trabalho regular, ao contrário de uma festa de casamento.

Referências

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