Mais
×

Como cobrar por um serviço de reforma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cobrar pelos serviços de reforma é simples, mas, às vezes, pode se tornar difícil estabelecer uma linha tênue entre o que você precisa cobrar para manter a sua empresa funcionando e, ao mesmo tempo, competir com as empresas líderes de mercado. Fazer uma pesquisa poderá lhe ajudar a conseguir fazer a coisa certa. Descubra o que as outras empresas não fazem e ofereça isso. Isso garantirá que você receba pelos valores estabelecidos, necessários para que o seu negócio gere lucros.

Instruções

Saiba como definir um valor para os serviços (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Calcule o custo do material. Esse cálculo revela o custo dos materiais de reforma. O resultado dependerá, é claro, do que está sendo reformado. Certifique-se de incluir as ferramentas que você precisará adquirir, caso ainda não as possua. Coloque tudo junto e tenha o valor do custo de material.

  2. Defina a duração da reforma. Você poderá cobrar por hora ou uma diária. Uma vez que tenha definido a duração da reforma, você terá que decidir quantos trabalhadores estarão no projeto. Multiplique o número de trabalhadores pela quantidade de dias que a reforma vai durar. O resultado será o custo de mão de obra.

  3. Defina a sua margem de lucro. Agora que você calculou os custos essenciais, o último cálculo é definir quanto de lucro você terá. Você terá que levar em consideração o quanto os seus concorrentes cobram, assim como a renda necessária para manter o seu negócio. Você precisará calcular a quantia média mensal que sua empresa precisa obter. Divida esse valor pela quantidade de serviços que você espera terminar. O resultado é a média do lucro necessário para cada serviço. Compare o resultado com o valor de um serviço comum e todos os seus custos de material e de mão de obra. Calcule a percentagem e isso será a sua margem de lucro. Para facilitar, nós podemos dizer que a margem de lucro deve ser 15%.

  4. Some todos os cálculos para obter o custo a ser cobrado. Para fazer isso, some os resultados do custo de material e do custo de mão de obra. Uma vez que você tenha obtido a soma dessas duas cobranças, calcule 15% sobre esse valor. Em seguida, acrescente a margem de lucro ao custo de material e de mão de obra para obter a taxa final.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article