Mais
×

Como fazer cobras de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma cobra de madeira é um brinquedo simples e divertido que pode mexer-se e flexionar-se como uma cobra de verdade, sem qualquer risco de morder. Você pode fazer diversas cobras de madeira e dar-lhes visuais completamente diferentes com pinturas únicas. Tudo que é preciso para esse projeto é uma cavilha de madeira, um cordão e algumas ferramentas e alguns materiais básicos.

Instruções

Reproduza cobras utilizando uma cavilha de madeira (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de 60 cm de uma cavilha de madeira de 2,5 cm de espessura.

  2. Arredonde as pontas da cavilha em uma lixadeira de cinta. Se desejar, utilize a lixadeira para afinar uma ponta e deixá-la com um diâmetro menor para formar a cauda.

  3. Corte a cavilha em pedaços de 2,5 cm. Deixe a extremidade da cabeça com 5 cm.

  4. Pinte os pedaços de cavilha de verde.

  5. Faça um furo de 1 cm através do centro de cada pedaço de cavilha. Fure somente até a metade do pedaço de extremidade mais longo.

  6. Preencha o buraco parcial do pedaço de extremidade mais longo com cola para artesanato e insira um pedaço de cordão de 2 cm. Deixe a cola secar, grudando o cordão no lugar. Essa extremidade mais longa forma a cabeça.

  7. Dê um nó no cordão na base da cabeça e depois insira um pedaço de cavilha ao longo do cordão e contra o nó. Dê outro nó contra esse pedaço.

  8. Continue inserindo pedaços de cavilha ao longo do cordão, dando um nó entre cada pedaço. Os nós formam espaçadores entre os pedaços, permitindo que a cobra se flexione de um lado para o outro.

  9. Preencha o pedaço final com cola antes de inseri-lo no cordão. Deixe a cola secar e depois corte a extremidade do cordão rente ao pedaço.

  10. Pinte detalhes na cobra conforme desejado.

O que você precisa

  • Serrote
  • Cavilha de madeira
  • Lixadeira de sinta
  • Tinta e pincel
  • Cordão
  • Cola
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article