Mais
×

Como cobrir uma almofada quadrada com tecido

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas almofadas quadradas são feitas para serem usadas no chão, enquanto outras são feitas especificamente para cadeiras. Essas almofadas nos deixam confortáveis quando sentamos, e quando revestidas com o material certo, podem modernizar e iluminar uma sala. Se você sabe costurar, cubra uma almofada quadrada com um tecido de sua escolha. Uma capa de almofada pode ser costurada à mão ou utilizando uma máquina de costura, que produzirá resultados mais rápidos.

Instruções

Utilize uma fita métrica para medir sua almofada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a fita métrica sobre a mesa. Coloque a sua almofada quadrada sobre a fita e passe-a ao redor da almofada, mantendo a extremidade da fita entre o polegar e o indicador da mão esquerda, enquanto a segura estendida do lado direito da almofada com o polegar e o indicador da mão direita. Anote a medida de ponta a ponta, permitindo uma brecha de meio centímetro em ambos os lados. Observe que a figura total terá 71 cm se a almofada medir exatamente 70 cm de ponta a ponta.

  2. Coloque o tecido sobre a mesa e marque 71 cm através dele, utilizando a caneta de tecido. Desenhe uma linha vertical curta.

  3. Vire a fita métrica para que fique na posição vertical, e meça a mesma distância verticalmente, fazendo a mesmo marca de 71 cm.

  4. Desenhe uma linha reta vertical e horizontal, usando suas marcações e a régua para guiá-lo.

  5. Corte o tecido com uma tesoura, seguindo as linhas desenhadas.

  6. Coloque seu tecido cortado em cima do tecido remanescente e corte outro quadrado exatamente do mesmo tamanho.

  7. Prenda as dois pedaços de tecido juntos, com os lados certos de frente um para o outro.

  8. Alinhave os dois pedaços de tecido juntos, utilizando a agulha e fio para fazer pontos largos de 1 cm para dentro da borda do tecido.

  9. Retire os alfinetes e costure os dois pedaços de tecido juntos com a máquina de costura, fazendo seus pontos de meio centímetro da borda do tecido. Comece os pontos a 5 cm da extremidade de um dos lados do quadrado. Note que a borda do tecido ficará do lado certo. Costure por trás pelos dois primeiros e os dois últimos pontos para dar prender bem a costura.

  10. Remova os pontos largos (feitos à mão).

  11. Vire a capa para o lado certo e insira a almofada quadrada.

  12. Insira a agulha de costura sob três fios de tecido de um lado da borda dobrada aberta e então em três fios do lado oposto. Continue fazendo um ponto baixíssimo na abertura até que você a feche completamente.

O que você precisa

  • Mesa grande
  • Fita métrica
  • Almofada quadrada, 70 x 70 cm
  • Tecido de estofamento, 1 m
  • Caneta de tecido
  • Régua
  • Tesoura
  • Caixa de alfinetes
  • Linha para combinar com o tecido
  • Agulha de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article