Mais
×

Como cobrir seu amplificador com tolex

Atualizado em 17 abril, 2017

Tolex é um material flexível de vinil que é usado para cobrir amplificadores de guitarra. Os amplificadores da Fender geralmente são identificados pelo tipo de tolex usado neles: Fenders dourados, pretos e assim em diante. O tolex tem um propósito tanto estético como utilitário: ele protege a estrutura de madeira e acrescenta estilo ao amplificador. Se você estiver construindo, personalizando ou reparando seu próprio equipamento, é importante aprender a cobri-lo com tolex.

Instruções

Aprenda a revestir seu amplificador com tolex (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha o estilo de tolex desejado para o amplificador. Ele tem uma variedade de cores que vai dos clássicos preto e dourado até vermelho, roxo, pele de cobra e outras cores. Desde 2010, custa cerca de 50 reais por metro. O tolex vem em espessuras de 42, 54 e 66 polegadas.

  2. Pratique trabalhar com o tolex em pedaços avulsos de madeira. Se você nunca trabalhou com o material antes, deve praticar cortá-lo com uma lâmina ou estilete, fazer boas dobras e cortá-lo para caber em cantos.

  3. Meça os lados, o topo e a base do amplificador. Anote as medidas. Corte um pedaço de tolex para cada parte. Você precisará de cerca de 4 centímetros de sobra para envolver o topo e a base.

  4. Aplique o tolex em uma parte de cada vez. Comece por cima. Antes de aplicar a cola, alinhe a parte de cima. Use um lápis para marcar as quinas. Remova o tolex e corte as bordas com o estilete. Passe a cola de contato na parte de baixo do tolex. Deixe secar por 15 minutos até que a cola fique grudenta. Cole o tolex no topo. Dobre os lados no lugar certo. Use o mesmo processo para completar os outros três lados. A parte mais difícil serão as dobras onde as parte se encontram. Sobreponha levemente as peças, porque o tolex tende a dilatar um pouco quando a cola seca.

O que você precisa

  • Cola de contato
  • Estilete
  • Fita métrica
  • Pedaços de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article