×
Loading ...

Como cobrir um buraco em um sofá de couro

Atualizado em 23 março, 2017

O couro é um material muito bonito que pode dar elegância a qualquer sala de estar ou escritório. Infelizmente, ele também é mais fácil de furar do que a microfibra ou a camurça. Uma escorregada súbita da tesoura que você está usando ou as unhas afiadas do seu cachorro já podem criar um buraco em seu sofá de couro. Não se preocupe com o que os convidados pensarão sobre o buraco, pois é possível consertá-lo em pouco tempo para deixá-lo como novo.

Instruções

Conserte o buraco no seu sofá de couro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe ao redor do buraco com um pano embebido em álcool para tirar qualquer sujeira da área. Deixe secar.

    Loading...
  2. Aplique o condicionador de couro ao redor da área e deixe por pelo menos 24 horas antes de prosseguir.

  3. Corte um pedaço de couro em forma de círculo para evitar o desfiamento. Faça o remendo ligeiramente maior do que o buraco para fornecer espaço para o composto de reparo. Coloque o remendo sob o buraco para uma melhor aparência.

  4. Aplique o composto onde o remendo toca o couro. Deixe secar por 10 a 15 minutos, e em seguida, aplique outra camada. Os buracos maiores exigirão mais camadas para aderir corretamente.

  5. Retire o excesso do composto limpando a área com álcool isopropílico. Não limpe com muita firmeza, ou você poderá danificar o remendo e ter que refazer todo o processo.

  6. Crie um tom de cor com o kit de reparação que seja o mais parecido possível com a cor do sofá. Aplique a tinta em camadas finas, em vez de uma camada espessa, que poderá descascar e lascar. Deixe secar completamente antes de usar o sofá.

Loading...

O que você precisa

  • Álcool isopropílico
  • Pano
  • Tesoura
  • Condicionador de couro
  • Remendo de couro
  • Composto de reparo e tinta

Referências

Loading ...
Loading ...