×
Loading ...

Como cobrir um cabo de faca com corda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O paracord, também chamado de cabo de pára-quedas, é um tipo de corda leve, feita de náilon. Originalmente, a corda foi criada para uso em pára-quedas na Segunda Guerra Mundial. Por causa de sua resistência e durabilidade, ela é usada em equipamentos de sobrevivência e projetos de artesanato. Algumas pessoas envolvem os cabos de facas com esse material para criar um punho mais confortável. Trançá-la de antemão acrescenta um detalhe decorativo.

Instruções

O paracord torna o cabo mais flexível (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte três pedaços de paracord de, aproximadamente, 2,5 m metros de comprimento. Amarre os três pedaços juntos fazendo um nó no topo.

    Loading...
  2. Prenda-o com fita adesiva em uma mesa ou outra superfície dura, na altura do nó.

  3. Trance a corda separando-a em três partes. Segure o cabo da direita e cruze-o sobre o centro. Pegue o cabo de esquerda e cruze-o sobre o centro. Repita esse processo, puxando e apertando conforme trabalha. Trance até chegar ao final da paracord e faça um nó.

  4. Prenda, com fita isolante, a corda trançada na parte superior do cabo da faca. Deixe um pedaço de cerca 30 cm de paracord para o lado esquerdo da fita isolante e 2 m para o lado direito.

  5. Enrole a trança paracord em torno do cabo a partir do topo e vá descendo até a base. Puxe firmemente enquanto enrola. Coloque o pedaço de 30 cm sob a corda sendo enrolada. Na extremidade do cabo, dê um nó nas duas cordas. Crie um laço para o pulso, com o resto da corda ou corte-a.

Loading...

Dicas

  • Existem várias cores diferentes do paracord. Use uma brilhante para que o punho destaque-se ou uma cor escura para camuflagem.
  • Esse projeto funciona para qualquer tipo de ferramenta com um cabo.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...