×
Loading ...

Como cobrir uma casa com telhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo não sendo muito comum em casas novas, usar telhas de madeira de lado a lado de uma casa provê uma aparência atrativa mais genuína e tradicional do que o vinil. Além disso, nas partes do país onde há muitas casas antigas, a madeira é comum no recobrimento e permite que sua casa se misture com a vizinhança. Siga esse guia para cobrir sua casa com telhas.

Instruções

Casas antigas muitas vezes são cobertas de madeira (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Examine as laterais da casa que serão cobertas com as telhas. Use um cálculo simples de largura X comprimento para determinar a superfície a ser coberta e escolha o tipo de cobertura que será usada. As paredes podem ser simples ou duplas, o que significa que duas telhas devem ser aplicadas para unificar, dando uma maior proteção ao clima e bordas mais espessas com linhas mais belas. Você naturalmente precisará do dobro de material se quiser um curso duplo.

    Loading...
  2. Determine o tamanho das telhas a serem usadas e o tamanho da superfície a ser recoberta. As telhas são embaladas em comprimentos que variam entre 40 e 60 cm, com cada pacote sendo usado para cobrir uma superfície estimada em 2 m². Enquanto usar grandes telhas significa menos trabalho, as pequenas são mais bonitas. Compre pacotes suficientes para cobrir toda a superfície, adicionando um pequeno excedente, útil para casos onde se subestima o trabalho e para reparos futuros.

  3. O uso das ripas de madeira ou plástico - tábuas espessas - ergue as telhas da parede, proporcionando maior proteção. As telhas são pregadas pelas pontas e pelo meio, de forma que você precisa medir onde o prego perfurará a parede. Por exemplo, se usar telhas de 60 cm, a primeira ripa deve estar a 30 cm do chão, e cada uma das demais deve estar a 30 cm para cima. Essas ripas devem estar alinhadas em linha reta ao longo da parede. Uma calha deve ser fixada na base das linhas inferiores das telhas.

  4. Trabalhe da base para cima. Pregue a primeira camada de telhas, passando um prego pelo topo e pela linha média de cada uma delas, afixando-as à ripa atrás dela. Use a régua se sentir que precisa checar o alinhamento do trabalho. A seguir, enquanto sobe, você arranja a sobreposição das telhas. Assim, o meio da próxima camada deve estar em uma linha com as linhas de topo da camada inferior. Continue trabalhando para cima, camada após camada. Essa é a parte principal do trabalho.

  5. Os cantos podem ser feitos de dois modos. Você pode ser cuidadoso ao olhar os cantos enquanto prega as camadas no lugar, serrando telhas individuais para encaixar. Isso funciona tanto para cantos para dentro ou para fora. O outro método é usar uma moldura. Para cantos voltados para fora, una pequenas tábuas no lugar para cobrir o canto, sobrepondo as telhas em ambos os lados. Para um canto voltado para dentro, adquira uma tira de madeira de 5 x 5 cm para posicionar na junta. Passe as telhas por essa tira. Lidar com os cantos será a parte mais delicada da cobertura da casa com as telhas.

Loading...

O que você precisa

  • Telhas
  • Martelo
  • Pregos
  • Régua
  • Ripas de madeira ou plástico
  • Calha
  • Serra de mão pequena
Loading ...
Loading ...