Mais
×

Como cobrir um jardim com plástico para matar as ervas daninhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Retirar as ervas daninhas à mão é demorado e trabalhoso. Mesmo que você controle a limpeza de cada erva daninha do seu jardim, há centenas de suas sementes no solo, sem mencionar os esporos dos fungos e as larvas ou outras pragas do jardim. Você pode, no entanto, matar cada erva daninha, semente, esporo e larvas apenas com folhas de plástico e sol.

Instruções

Aprenda a matar as ervas daninhas do seu jardim de forma mais prática (Rake Art. image by bluefern from Fotolia.com)
  1. Puxe as ervas daninhas grandes, remova todas as pedras e gravetos. Rastele todos os resíduos do jardim. Limpe tanto quanto possível a área. Usando o irrigador automático, irrigue a região durante a noite, para que pela manhã o solo esteja saturado. Quando o plástico tiver sido espalhado ao longo do jardim, a umidade intensa gerada pela embebição ajudará a matar as ervas daninhas e pragas.

  2. Espalhe folhas de plástico transparente de serviço pesado pelo local. As folhas de plástico de estufas são as melhores, já que elas são mais duráveis. Para que a solarização funcione, a cobertura deve permanecer intacta ao longo de todo o procedimento, assim, fixe as extremidades do plástico com tijolos, blocos de cimento ou tábuas pesadas de madeira. Deixe o plástico o mais hermético possível.

  3. Deixe a cobertura no local por quatro a seis semanas. A temperatura sob o plástico aumentará a aproximadamente 60 °C, matando tudo o que estiver preso debaixo das folhas. Após o sol ter feito seu trabalho, enrole o plástico, rastele as ervas daninhas mortas e plante seu novo jardim.

Dicas

  • Você não precisará adicionar fertilizante ou adubo para a solarização do jardim. O calor gerado durante o processo de solarização libera nitrogênio, cálcio, magnésio e outros nutrientes que estavam adormecidos no solo.

Aviso

  • Não economize nas folhas. Se você optar por uma qualidade de plástico mais barata, o calor do sol pode rachá-lo ou abri-lo, ou ele pode ser rasgado por um galho de árvore caído. Se o calor intenso sob o plástico escapar, então você deve começar o processo todo novamente.

O que você precisa

  • Folhas de plástico transparentes para serviço pesado
  • Tijolos, blocos de cimento ou placas de madeira pesada
  • Irrigador automático
  • Rastelo de jardim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article