Mais
×

Como cobrir uma lacuna feia entre o balcão de granito e os azulejos da parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando azulejos são instalados sobre uma bancada de granito acima da pia da cozinha, uma fenda é criada entre as duas estruturas. Isso é conhecido como uma junta de dilatação e serve para ajudar a absorver qualquer flexão que o granito possa passar. Se alguém se inclina sobre o balcão ou ele se move de alguma forma, essas ações não interferirão nos azulejos da parede, já que há uma lacuna. Ela deve ser preenchida com um material de calafetar de látex, cuja cor combine com o azulejo ou granito, a fim de ajudar a tornar essa área impermeável e mais atraente.

Instruções

Deve haver uma lacuna entre a bancada de granito e o azulejo da parede em uma cozinha (the kitchen. image by guiney from Fotolia.com)
  1. Use o acessório de mangueira do aspirador de pó para remover migalhas ou detritos que possam ter entrado na abertura enquanto o balcão estava em uso. Essa área deve ficar livre de quaisquer sujeiras ou detritos para ajudar a calafetação a aderir corretamente.

  2. Corte a ponta do tubo de calafetar com uma tesoura. Faça o menor furo possível; você sempre poderá fazer um buraco maior se for necessário, mas um buraco pequeno é mais indicado, já que irá ajudá-lo a controlar o fluxo do material.

  3. Esprema o tubo de calafetar de baixo para cima (uma pistola de calafetação não é necessária para pequenos trabalhos como este). Com a ponta do tubo na lacuna, aperte uma linha fina do material no espaço. Depois, molhe o dedo com água e alise o látex para aderi-lo ao granito e ao azulejo. Se não houver material de calafetar suficiente, corte a ponta do tubo para deixá-la mais larga e esprema mais produto. Ele deve preencher a lacuna completamente quando você tiver terminado. Por fim, deixe-o secar durante a noite.

O que você precisa

  • Aspirador com acessório de mangueira
  • Tesoura
  • Material para calafetar de látex
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article