Como cobrir uma piscina de vinil?

Escrito por aaron grow | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cobrir uma piscina de vinil?
Fechar a sua piscina embutida de vinil irá levar de três a cinco horas (Pool image by Enrico Buchs from Fotolia.com)

Você pode economizar dinheiro se decidir fechar a sua piscina, ao invés de contratar um profissional. A piscina de vinil já traz um benefício pois o nível da água não precisa ser diminuído, como acontece com as piscinas de azulejo. A piscina embutida também tem a vantagem de estar protegida das temperaturas mais frias pelo solo mais quente, que evita que os canos se estraguem durante o inverno. Apesar das facilidades que ela apresenta na hora de ser coberta para o inverno, o processo todo ainda pode levar entre três e cinco horas. É recomendado que se procure um ajudante.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Cobertura para o inverno
  • Escumadeira e tampões para os jatos
  • Tratamento químico para o inverno
  • Compressor de ar ou aspirador de piscina
  • Sacos plásticos para sanduíche

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Inspecione todos os itens antes de começar. Verifique se todos os tampões estão em boas condições. Procure por rachaduras em tampões de borracha, por rachaduras ou buracos em tampões rígidos e confira a sua cobertura para ver se ela apresenta rasgos ou buracos. Conserte ou troque os itens conforme o necessário.

  2. 2

    Limpe a piscina e teste a água antes de começar o processo de fechamento. Esfregue as laterais de vinil, e passe o aspirador. O pH da água deve ficar entre 7,2 e 7,6. A alcalinidade deve ficar entre 80 e 150 ppm. O cloro deve estar entre 1 e 3 ppm. Adicione os tratamentos químicos necessários até que esses níveis sejam atingidos. Você pode precisar esperar de um dia para o outro para completar o fechamento.

  3. 3

    Faça a lavagem do filtro da mesma maneira como você faz durante o uso da piscina. Desligue a bomba e coloque o filtro para fazer a lavagem. Faça a drenagem do tanque do filtro. Deixe a válvula de diatomito aberta ou, se você tem um filtro de areia, remova o tampão da drenagem. Guarde o filtro de diatomito em uma área coberta e protegido durante o inverno. Filtros de areia podem ser deixados na rua.

  4. 4

    Desconecte a bomba de água e remova todos os tampões de drenagem. Confira se não ficou água dentro da bomba. Coloque os tampões em sacos plásticos e rotule. Se sua bomba pode ser removida de maneira segura, guarde em local protegido durante o inverno. Se ela ficar ao ar livre, lembre-se de mantê-la protegida dos elementos da natureza. Você pode cobri-la com uma lona ou um saco plástico grande.

  5. 5

    Todos itens extras devem ser removidos. Faça a drenagem do aquecedor, do escorregador e do aspirador automático, se possuir. Remova qualquer tampão, porca ou parafuso desses itens extras e coloque em sacos plásticos rotulados. Use um compressor de ar em todos os canos do encanamento. Se possível, guarde todos os equipamentos em lugar protegido.

  6. 6

    Remova todos os objetos da piscina. Isso inclui boias, escadas, cordas, escumadeiras e jatos submersos. Você pode escolher tirar também a plataforma de mergulho. Guarde as partes pequenas em sacos plásticos rotulados, e o restante em local protegido, se possível. Tábuas de mergulho devem ser guardadas de cabeça para baixo, para evitar envergamento.

  7. 7

    Usando um compressor de ar, sopre a água de todos os canos. A maioria das bombas de água tem uma porta de conexão que permite que esse processo seja feito em todos os canos a partir de um só lugar. Ao invés disso, talvez você precise desmontar uma linha de encanamento. Uma vez que uma corrente de bolhas de ar forte seja emitida pelo encanamento, peça que um ajudante coloque todos os tampões nas aberturas apropriadas, incluindo a escumadeira, e confira se eles estão bem apertados. Repita até que todos os canos estejam fechados.

  8. 8

    Tire a água do cano principal. Para fechar essa linha, feche a válvula que leva a água até esse cano uma vez que as bolhas de ar estejam evidentes. Uma vez que a válvula esteja 100% fechada, a água não poderá mais entrar no encanamento da piscina. O cano em si ficará protegido pelo calor do solo.

  9. 9

    Adicione um tratamento químico para o inverno. Substâncias líquidas podem ser colocadas diretamente na piscinas; as granuladas devem ser dissolvidas completamente em um balde antes de serem colocadas na piscina.

  10. 10

    Cubra a piscina usando sua cobertura para o inverno. Prenda a cobertura com tubos de água, cordas ou com um sistema de cintas. A cobertura não pode ficar solta o suficiente para expandir ou sacudir com o vento. Os tubos de água não devem estar completamente cheios, caso ocorra expansão nos meses mais frios.

  11. 11

    Se possível, proteja a área da piscina fechando e trancando o portão ou cerca. Por garantia, você pode colocar um cartaz avisando que a piscina está fechada durante o inverno.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de que não ficou água em nenhuma parte do encanamento da piscina que possa causar danos durante o inverno, incluindo o aspirador automático, aquecedores e escorregadores.
  • Se você danificar algum dos acessórios, lembre de fazer a troca na próxima primavera.
  • Você pode escolher deixar o nível da água abaixo da entrada da escumadeira; no entanto, se você estiver usando um tampão semi-macio em formato de tubo, isso não é necessário. Use fita de encanador ao redor do tampão para garantir que a escumadeira fique bem selada.
  • Qualquer vazamento no vinil da piscina deve ser consertado antes de se fazer o fechamento.
  • Não coloque tabletes na piscina durante o inverno, pois eles irão danificar o vinil.
  • Não deixe nenhuma substância química não utilizada ou não dissolvida em qualquer parte da piscina ou do encanamento durante o inverno.
  • Não use tijolos ou blocos de cimento para segurar a cobertura de inverno, pois eles podem danificar o material da cobertura ou cair dentro da piscina, estragando o vinil.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível