on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cobrir a sombra da barba

Atualizado em 17 abril, 2017

Para muitos homens, a barba do final da tarde é uma ocorrência diária. Mesmo após se barbear o mais rente possível, essa "sombra" de barba pode ser vista por baixo da pele, dando uma aparência desleixada ao rosto. Para os que desejam esconder essa sombra, uma opção popular é cobrir a área afetada com maquiagem, no intuito de assegurar um visual liso e natural após o barbear. Com a aplicação correta de condicionador de pele e da maquiagem, a sombra da barba pode ser corrigida durante o dia inteiro.

Instruções

A sombra da barba pode ser impossível de esconder sem maquiagem (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Barbeie-se o mais rente à pele possível e condicione a pele com um gel de barbear de sua escolha. Usar água morna ou quente ajuda a alcançar um barbear mais rente, porque abre os poros da pele.

    Loading...
  2. Enxágue com água fria após o barbear para fechar os poros, depois aplique um creme hidratante no rosto, deixando por cerca de cinco minutos para que a pele absorva o produto.

  3. Aplique uma camada fina de primer facial. Isso deve criar um acabamento liso e permitir uma aplicação mais fácil da maquiagem. Deixe o primer agir por dois ou três minutos.

  4. Aplique uma camada de corretivo com o pincel de camuflagem. O corretivo dará ao seu rosto e pescoço um tom natural e cobrirá a barba e outras manchas.

  5. "Esfume" a maquiagem com os dedos e depois deixe o corretivo secar por cerca de cinco minutos. Seu rosto e pescoço devem ter uma aparência natural, macia e sem sombras por até oito horas, dependendo do seu nível de transpiração e da umidade do ambiente.

Loading...

O que você precisa

  • Gel de barbear
  • Creme hidratante
  • Primer facial
  • Corretivo
  • Pincel de camuflagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...