Mais
×

Como coçar embaixo de um gesso

Atualizado em 17 abril, 2017

Usar um gesso sobre um machucado pode ser um desafio, especialmente quando a pele em baixo dele começa a coçar. Seu médico provavelmente irá lhe instruir a não inserir nada entre o gesso e a sua pele para coçá-la, porque isso pode levá-lo a machucar a sua pele (o que pode gerar uma infecção) e você pode danificar o gesso. Mas há outras maneiras de melhorar a coceira, deixando você e o seu médico felizes. Tente cada um desses métodos em sucessão até que ache um, ou uma combinação, que funcione para você.

Instruções

A coceira às vezes pode ser um grande incômodo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

    Maneiras seguras de coçar

  1. Use um secador de cabelo regulado para ar frio no vão do gesso.

  2. Ponha um saco de ervilhas congeladas em cima do gesso; o frio irá interromper a coceira. Também existem produtos à venda, como o CastCooler e o Cast Comfort Spray disponíveis na internet que dizem resfriar a pele e acalmar a coceira.

  3. Bata no gesso para criar uma vibração que pare a coceira. Você pode inclusive conseguir encostar um pequeno vibrador de massagem no gesso, mas antes consulte o seu médico, já que muita vibração pode rachar o curativo. (O seu médico usa uma serra vibratória quando retira o gesso.)

  4. Se a coceira for severa ou não te deixar dormir, o seu médico pode lhe permitir tomar Benadryl (difenidramina).

Dicas

  • Fale com o seu médico se você tiver problemas com coceira debaixo do gesso. Ele pode ter outras sugestões além dessas.
  • Saiba se você está usando um gesso de fato ou um imobilizador de fibra de vidro. O primeiro é branco, enquanto o último vem em várias cores. Você não deve usar o método do vibrador se for de fibra de vidro (ver aviso abaixo).

Aviso

  • Usar um vibrador em contato com a fibra de vidro pode quebrá-la.
  • Você pode ouvir um conselho de que por talco de bebê embaixo do gesso pode ajudar na coceira. Consulte seu médico antes de fazer isso. Muitos não aconselham, porque o talco pode ficar molhado com o suor, se acumular e irritar a pele.

O que você precisa

  • Secador de cabelo com uma regulagem de ar frio
  • Saco de ervilhas congeladas
  • Massageador vibratório
  • Anti-histamínico Benadryl (difenidramina)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article