Coceira nos olhos

Escrito por alexander kennard | Traduzido por carlos augusto santana filho
Coceira nos olhos

A coceira nos cílios pode ter várias causas

eye image by Pali A from Fotolia.com

A coceira nos cílios pode indicar uma série de problemas de saúde, sendo geralmente acompanhada por outros sintomas. Pode indicar um terçol, mas também uma doença mais grave, como blefarite, inflamações e um calázio (um pequeno cisto). Também pode ser um sintoma de uma reação alérgica.

Outras pessoas estão lendo

Terçóis

Um terçol é uma protuberância que surge em decorrência de uma infecção causada por uma bactéria e que atinge um poro da pele. A princípio, é possível que o indivíduo sinta uma sensação de arranhado e talvez coceira. Geralmente, o corpo drena o terçol naturalmente e ele desaparece por si só, mas se isso não acontecer em alguns dias, talvez seja preciso tomar medidas mais eficientes, pois ele pode ser algo mais grave ou pode crescer e se transformar em um calázio.

Calázio

O calázio é uma glândula de óleo completamente bloqueada na pálpebra, perto da pestana. O que é sentido como uma coceira nos cílios pode na verdade ser o desenvolvimento de um calázio. Terçóis também podem ocasionalmente continuar a piorar e se tornarem calázios, que totalmente desenvolvidos não coçam, mas são bastante dolorosos. Eles devem desaparecer em mais ou menos um mês, mas podem continuar a piorar e exigir a remoção cirúrgica.

Blefarite

A coceira nos cílios pode indicar uma blefarite, que é a inflamação causada por um crescimento bacteriano nas pálpebras. A blefarite faz com que a área afetada coce, fique vermelha, inchada e, em alguns casos, escamosa. Terçóis e calázios também podem surgir, causando cicatrizes nesta região. Caso esteja apresentando estes sintomas, procure um médico.

Alergias

Quando o sistema imunológico reconhece erroneamente uma partícula estranha inofensiva como prejudicial ao organismo, ele as ataca, provocando reações alérgicas. No momento que estas entram em contato com os olhos, talvez incitem conjuntivites, resultando em olhos vermelhos e inchados. No caso da coceira nos cílios não desenvolver terçóis ou calázio, então pode ser proveniente de uma reação exagerada do corpo. Procure um médico para ajudá-lo a identificar ao que você é alérgico.

Remédios

Tanto terçol quanto calázio podem ser tratados pressionando contra eles uma toalha com água fria por dez minutos quatro vezes ao dia. A blefarite exigirá que você limpe o canto da pálpebra para tirar o óleo que alimenta a bactéria da doença. Se a coceira for alérgica, então o médico prescreverá uma medicação para aliviar os sintomas ou sugerirá o uso de alguns anti-histamínicos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media