Como codificar legendas em um MKV

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por valéria magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Legendas codificas, ao contrário das já incorporadas, não podem ser ligadas ou desligadas, pois são feitas no próprio arquivo de vídeo. Os arquivos MKVs são recipientes de multimídia que podem conter várias faixas de legendas que podem ser ativadas ou desativadas conforme necessário. Codificar um conjunto de legendas em seu MKV requer um programa de conversão desse formato para re-codificar todo o arquivo. Felizmente, existem vários programas gratuitos de código aberto disponíveis para download, como o HandBrake e o TEncoder, que suportam o MKV como entrada e saída e têm opções para legendas codificadas. Outros programas incluem o Any Video Converter (AVC).

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa de conversão de MKV

Lista completaMinimizar

Instruções

    Codificando legendas com o HandBrake

  1. 1

    Abra o seu navegador e visite "http://handbrake.fr/". Clique no botão "Download It Now" (Baixe agora) destacado no meio da página e depois selecione o "Download" que corresponde ao seu sistema operacional. Dê um duplo clique no arquivo de instalação do programa quando o download estiver concluído e siga as instruções de instalação na tela. Concorde com os termos de uso e abra o HandBrake.

  2. 2

    Clique no botão "Source" (Fonte) no canto superior esquerdo da tela e selecione "Video File" (Arquivo de vídeo) para abrir uma janela de pesquisa de conteúdo do seu computador. Navegue até o arquivo MKV de entrada, destaque o seu ícone e clique em "Open" (Abrir) para carregá-lo no HandBrake.

  3. 3

    Pressione o botão "Browse" (Navegar) à direita do campo "Destination" (Destino) perto do topo da tela e escolha um local para salvar o seu MKV de saída.

  4. 4

    Clique no botão "Container" no campo "Configurações de saída" e selecione "MKV".

  5. 5

    Clique na aba "Subtitles" (Legendas) no meio da tela e pressione o botão "Add External Subtitle" (Adicionar legenda externa) para abrir outra janela de pesquisa. Navegue até o arquivo de legenda, destaque o seu ícone e clique em "Open" (Abrir).

  6. 6

    Pressione o botão "Burned In" para acrescentar as legendas de entrada. Note que os arquivos de legendas SRT não podem ser gravados em um vídeo MKV; no entanto, você pode usar legendas SSA MKV padrão e DVD VobSubs.

  7. 7

    Clique no botão "Start" (Iniciar) na parte superior da tela para começar a re-codificação das legendas MKV codificadas.

    Codificar legendas com o TEncoder

  1. 1

    Abra o seu navegador de internet e acesse a página de download do TEncoder. Clique no botão "Download" e aguarde o programa ".exe" terminar de ser baixado para o seu computador. Dê um duplo clique no ícone para iniciar o processo de instalação e escolha um local em seu disco rígido para guardar o programa. Siga as instruções na tela, concorde com os termos de licenciamento e inicie o TEncoder.

  2. 2

    Abra uma tela do Windows Explorer e localize o arquivo MKV de entrada. Deixe esta janela aberta. Abra uma segunda tela e localize o arquivo de legenda de entrada. Renomeie-o para o mesmo nome que o seu arquivo MKV e arraste e solte-o na mesma pasta. Por exemplo, se o MKV é chamado de "mkv_video.mkv", nomeie o a sua legenda de "mkv_video", mas mantenha a sua extensão de arquivo original.

  3. 3

    Clique no botão "Add Folder" (Adicionar pasta) na janela principal do TEncoder e destaque a pasta que contém o MKV de entrada e arquivos de legendas. Clique em "Abrir" para carregar ambos arquivos para o programa.

  4. 4

    Pressione o botão "Options" (Opções) abaixo da lista de arquivos e clique em "Video Options" (Opções de Vídeo). Clique no botão "Video Codec" (Codec de vídeo) e selecione "Copy" (Copiar) para manter os codecs originais. Você também pode optar por converter o seu codec H.264 ou MKV para Xvid, já que ambos são compatíveis e de alta qualidade.

  5. 5

    Clique na aba "Other Options" (Outras opções) e selecione "Enable Subtitles" (Ativar legendas). Clique no botão "Do Two Passes" (Fazer dois passes) e depois em "Encode".

    Codificar legendas com Any Video Converter

  1. 1

    Vá para a página principal do Any Video Converter no seu navegador Web e clique no botão "Download" no lado direito da tela para baicar sua versão de avaliação gratuita. Clique duas vezes no arquivo ".exe" quando o download terminar e siga as instruções para instalar o software em seu computador. Concorde com os termos de licenciamento e abra o Any Video Converter.

  2. 2

    Navegue no seu computador em uma nova tela do Windows Explorer e localize o arquivo MKV de entrada. Abra uma segunda tela, localize o arquivo de legenda e renomeie-a da forma que ela tenha o mesmo nome de arquivo MKV, no entanto, mantenha a sua extensão original. Por exemplo, se o MKV é chamado de "feature_video.mkv", o nome do seu arquivo de legenda será "feature_video". Arraste e solte o arquivo de legenda renomeado para a pasta do seu MKV.

  3. 3

    Pressione o botão "Add Video" (Adicionar video) no canto superior esquerdo do Any Video Converter. Navegue na tela de pesquisa e clique duas vezes no ícone do seu MKV para carregá-lo na janela do programa.

  4. 4

    Clique no botão "Output Profile" (Perfil de saída) no canto superior direito da tela, selecione "Video Files" (Arquivos de vídeo) e escolha uma opção de saída MKV.

  5. 5

    Clique no botão "Audio Options" (Opções de áudio) no lado direito do Any Video Converter e depois em "Subtitle" (Legenda) e escolha a sua legenda de entrada.

  6. 6

    Pressione o botão "Options" (Opções) na tela principal do Any Video Converter e clique na aba "Subtitles" (Legendas). Clique no botão "Defeault Subtitle Encoding" (Legendas codificadas padrão) e escolha "UTF-8". Altere a fonte, o tamanho ou a posição de suas legendas conforme necessário, usando as slidebars e caixas. Clique em "OK" para salvar as alterações e voltar para a tela principal.

  7. 7

    Clique no botão "Converter" no topo da tela para começar a codificar o seu subtítulo no seu vídeo MKV.

Dicas & Advertências

  • Re-codificar arquivos MKV pode levar várias horas, dependendo do tamanho do arquivo e da velocidade de processamento do seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível