Como operar uma caixa registradora eletrônica

Caixa registradora eletrônica

Creatas/Creatas/Getty Images

Muitas lojas pequenas de varejo optam por utilizar uma caixa registradora eletrônica simples para contabilizar as vendas à vista do cliente. Esses registros são de baixo custo de compra e manutenção para o proprietário da loja, além de ser de uso fácil para os funcionários. O processo de operação de uma caixa registradora eletrônica é semelhante ao uso de uma máquina calculadora, só que você tem uma maior variedade de opções relacionadas com vendas, além da possibilidade de guardar o dinheiro na máquina para mantê-lo seguro. Este artigo explicará como operar uma caixa registradora eletrônica.

Step 1

Ligue o registro para o modo ou configuração adequada para aceitar vendas à vista.

Step 2

Digite o número que lhe foi atribuído como empregado, também chamado de "Código de funcionário". Este código permite que o proprietário saiba quem processou quais transações e pela quantia em dinheiro que cada um está responsável na gaveta.

Step 3

Digite o preço do primeiro item que você está incluindo usando o teclado numérico. Algumas registradoras eletrônicas também permitem a entrada de um "código de departamento" ou um "código de item", para que você saiba qual item foi vendido. Pressione "Enter" (ou se existe um código de departamento ou de item, insira o departamento adequado ou chave de item novamente para o sistema aceitar o preço). Prossiga com o mesmo procedimento para cada item.

Step 4

Quando terminar, pressione "Subtotal" para obter o valor final da venda, incluindo impostos. (Você pode pressionar a tecla "Subtotal" a qualquer momento durante a transação para que o cliente veja em quanto o total está atualmente antes de continuar).

Step 5

Digite a quantidade de dinheiro recebido do cliente. Em seguida, pressione o botão "Dinheiro" ou "Troco". O registo eletrônico deve abrir para permitir que você possa dar o troco ao cliente. O recibo será impresso para ele.

eHow Brasil
×