O que é um código de vestimenta casual elegante?

Escrito por kayla lowe | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um código de vestimenta casual elegante?
Embora casual elegante pareça um oximoro, aqui estão algumas dicas para você acertar (elegant lady 9 image by Paul Moore from Fotolia.com)

Um código de vestimenta casual elegante é um certo dilema para os convidados. Todos sabem a definição de casual, assim como a de elegante. Colocar os dois juntos cria um oximoro por parecerem contraditórios. O que é um traje casual elegante? A interpretação desse item é altamente subjetiva. Para a maioria, esse termo se refere a uma forma aprimorada de um traje casual ou uma forma menos arrumada de um vestido elegante. Algumas dicas podem ajudá-la a decidir o que exatamente se quis dizer com "casual elegante".

Outras pessoas estão lendo

Horário

O horário do dia pode ajudá-lo a determinar para qual lado do casual elegante você deve pender. Os eventos no período da noite são mais formais, enquanto os eventos de manhã são mais casuais. Provavelmente haverão velas no evento noturno, o que pede por uma roupa mais elegante. Um brunch no meio da manhã, pelo contrário, provavelmente será em um ambiente externo, sob a luz solar. Para as mulheres, um vestido preto na moda seria ideal para eventos noturnos e um vestido de cintura bem marcado par um evento pela manhã. Para homens, calças sociais e uma camisa caem bem em ambos os momentos, talvez com um casaco esportivo para a noite.

Localização

Eventos em uma locação formal requerem um traje mais elegante, enquanto eventos em uma locação mais casual, provavelmente, pedem uma roupa mais casual. Por exemplo, para uma festa em um jardim, pode ser que um vestido de algodão para as mulheres e calças e camisas para os homens, ao invés de bermudas e jeans sejam suficientes. Contudo, um evento em uma galeria de arte, em que se servirá champagne, provavelmente requer um terno de seda.

Evento

O tipo de evento a que comparecerá também é um fator decisivo. Um baile que pede elegante casual provavelmente está se referindo a vestidos longos para mulheres, não necessariamente um vestido de baile com saia cheia. Para homens, um terno preto elegante, mas não necessariamente um smoking será suficiente. Contudo, um almoço em um bom restaurante simplesmente irá excluir jeans, bermudas e outras roupas super casuais.

Convite

O estilo do convite é uma das melhores indicações sobre a natureza do evento. Se o convite vem em dois envelopes e possui letras destacadas, em relevo em um papel de alta qualidade, então a probabilidade é que deva permanecer mais do lado elegante. Convites como esse geralmente pedem algo um pouco melhor que as roupas de ir à igreja. Contudo, convites simples, impressos em casa em um papel comum indicam um anfitrião mais tolerante. Calças sociais ou um vestido simples cairão bem, apenas evite bermudas, jeans, chinelos e roupas sem manga.

Tecido

O tecido pode ser determinante se uma roupa é casual ou elegante. Seda, charmeuse e chifom são melhores apostas para elegante do que algodão, raiom e tecidos de linho. Elegância casual dita mais estilo que trajes de negócios, sem ser tão relaxado quando casual ou extravagante quanto o formal. Golas altas são quase sempre uma aposta segura.

Acessórios

Algumas vezes, acessórios simples, como echarpes, joias finas e uma maquiagem mais marcante cumprem os padrões de um casual elegante para mulheres. Abotoaduras e gravatas podem ser o casual elegante para um homem. Acessórios como esses, adicionado a uma simples calça social e uma camisa ficam bem em ambos os gêneros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível