Códigos de conduta para pais em esportes juvenis

Escrito por michele a clarke | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Códigos de conduta para pais em esportes juvenis
Como um pai, é seu dever manter a calma em um jogo (youth soccer 072 image by John R. Amelia from Fotolia.com)

Os códigos de conduta para pais foram desenvolvidos por organizações ao longo do país e possuem muitos temas em comum. Foram feitos para ajudar os pais a lembrarem de manter a calma nos eventos esportivos dos seus filhos. Mesmo com a existência dos códigos, não é incomum ver pais sendo retirados de eventos esportivos por serem rudes ou abusivos com outros torcedores, treinadores ou juízes.

Outras pessoas estão lendo

Criação dos códigos de conduta

O código de conduta esportiva para pais começa com seis princípios básicos que desenvolvem o caráter e a ética. Eles são: confiança, respeito, responsabilidade, justiça, caridade e boa cidadania. Acredita-se que cada esporte alcance seu mais alto nível quando todas as pessoas envolvidas seguem esses seis princípios.

Conduta esportiva

O código diz que você deve incentivar um bom espírito esportivo e ser um bom exemplo para seu filho. Nunca faça nada que possa prejudicar qualquer outro membro do time, treinador ou juiz. Você deve concordar em nunca vaiar ou ridicularizar qualquer um deles durante o jogo por algo que tenham feito de errado. Ao invés disso, incentive coisas que foram feitas corretamente. É necessário também que você insista com seu filho para que ele não insulte ninguém durante o jogo, nem você deve insultar a equipe adversária vaiando ou gritando o nome de alguém em momentos de raiva. Mostre boa conduta a seus filhos, ensinando-os a sempre apertarem as mãos dos adversários independentemente do quão chateados eles estejam. Tente confortá-los e diga que eles deram o melhor de si e isso é a coisa mais importante.

Respeito

O código de conduta declara que você deve concordar em respeitar todos os juízes, treinadores, pais e jogadores e não confrontá-los durante o jogo ou partida. Nunca insulte ou diga nomes feios a outros jogadores ou invada o campo para tentar falar com o juiz durante o evento.

Mostre a seu filho que vencer não é tudo

O código de conduta esportiva diz que os pais não devem forçar seus filhos a participarem de atividades esportivas, mas, ao invés disso, devem lembrá-los de que eles estão lá para se divertirem, não para realizarem as vontades dos adultos.

Além disso, ensine-os também que jogar um jogo é uma diversão, e que não importa se você perde ou ganha. Depois que as crianças percebem isso, elas não se sentem mais pressionadas, já que não estão mais tentando ganhar por causa do desejo dos pais. Portanto, enfatize a prática e o desenvolvimento de suas habilidades. Isso irá ajudá-las a serem vencedores no futuro, quando é realmente importante.

Questões médicas

Informe também ao treinador quando seu filho tiver com alguma restrição médica que possa prejudicar o time ou o adversário. Isso também inclui doenças que seu filho tenha que possa machucá-la futuramente, por exemplo, doenças contagiosas e lesões como fraturas, torções, contusões e outras.

Aprenda as regras do jogo

Você deve aprender as regras do jogo. Fazendo isso, irá se divertir muito mais assistindo e entenderá as regras oficiais.

Sem álcool ou drogas

Você deve concordar em não permitir que seu filho use álcool ou drogas em eventos esportivos. Sirva de modelo e também não os consuma, e então seu filho seguirá seu exemplo. Eles geralmente fazem o que os pais fazem, especialmente quando jovens, então mostre-os a coisa certa a se fazer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível