Códigos das luzes de airbag dos Ford

Escrito por alexander poirier | Traduzido por elisa dias
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Códigos das luzes de airbag dos Ford
Códigos das luzes de airbag dos Ford (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando há um problema com o airbag de um Ford, a luz de aviso do airbag se acenderá, piscando um código que identifica o problema. Como problemas com o airbag variam de uma bateria arriada até um circuito queimado, é importante entender esses códigos para que o airbag possa ser consertado.

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Códigos 12 a 14

Esses códigos são iniciados por uma única piscada no indicador da luz, seguidos por uma pausa de dois segundos. Após a pausa, a lâmpada irá piscar o número de vezes correspondentes ao segundo dígito do código. O código 12 (uma piscada, pausa, duas piscadas) significa que a bateria acabou. O código 13 (uma piscada, pausa, três piscadas) quer dizer que o circuito está queimado; e o código 14 (uma piscada, pausa, quatro piscadas) indica que o circuito primário do sensor de batidas foi queimado.

Códigos 21 a 24

Esses códigos são sinalizados por duas piscadas, uma pausa de dois segundos, e o número de piscadas correspondentes ao segundo dígito. O código 21 (duas piscadas, pausa, uma piscada) significa que o monitor de diagnóstico não está montado corretamente. Código 22 (duas piscadas, pausa, duas piscadas) indica que o circuito de saída do centro de segurança está com voltagem reduzida à da bateria. O código 23 (duas piscadas, pausa, três piscadas) quer dizer que o circuito de memória limpa não está aterrado corretamente, e o código 24 (duas piscadas, pausa, quatro piscadas) significa que há uma falha no sistema de desarme ou falha no monitor de diagnóstico interno.

Códigos 32 a 35

Esses códigos são sinalizados por três piscadas, uma pausa de dois segundos e o número de piscadas correspondentes ao segundo dígito. O código 32 (três piscadas, pausa, duas piscadas) significa que que o airbag lateral do motorista tem um circuito aberto ou com alta resistência. O código 33 (três piscadas, pausa, três piscadas) quer dizer que o airbag lateral do passageiro tem um circuito aberto ou com alta resistência. O código 34 (três piscadas, pausa, quatro piscadas) indica que o airbag lateral do motorista tem um circuito em curto, ou com baixa resistência. E código 35 (três piscadas, pausa, cinco piscadas) significa que o airbag lateral do passageiro tem um circuito queimado ou com baixa resistência.

Códigos 41 a 45

Esses códigos são sinalizados por 4 piscadas, uma pausa de dois segundos e o número de piscadas correspondentes ao segundo dígito. Código 41 (quatro piscadas, pausa, uma piscadas) significa que o circuito de alimentação/retorno do sensor de colisão primária do radiador direito está aberto. O código 42 (quatro piscadas, pausa, duas piscadas) indica que o circuito de alimentação/retorno do sensor de colisão primária do radiador esquerdo está aberto. O código 44 (quatro piscadas, pausa, quatro piscadas) significa que o sensor de colisão do radiador direito não está instalado corretamente, e o código 45 (quatro piscadas, pausa, cinco piscadas) quer dizer que o sensor de colisão do radiador esquerdo não está instalado corretamente.

Códigos 51 a 53

Esses códigos são sinalizados por cinco piscadas, uma pausa de dois segundos, e o número de piscadas correspondentes ao segundo dígito. O código 51 (cinco piscadas, pausa, uma piscada) significa que o fusível do monitor de diagnóstico interno está queimado. Código 52 (cinco piscadas, pausa, duas piscadas) quer dizer que o suprimento de energia alternativo tem uma falha no dínamo de voltagem, e o código 53 (cinco piscadas, pausa, três piscadas) significa que o sensor de colisão frontal tem alta resistência ou o monitor de diagnóstico está defeituoso.

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