Mais
×

Como fazer ovo de codorna cozido

O ovo de codorna é um ingrediente comum na culinária asiática, particularmente a japonesa, entretanto ele pode ser adaptado em muitas receitas. Depois de cozidos, eles tem o mesmo gosto de ovos de galinha cozidos, mas são muito menores. As cascas salpicadas são atraentes, porém finas o suficiente para serem removidas com facilidade. Como eles são muito menores que os ovos de galinha, eles são cozidos muito mais rapidamente. Armazene-os por uma semana antes de cozinhá-los, pois os ovos com uma semana de idade são mais fáceis de descascar do que os que acabaram de ser colhidos.

Instruções

Os ovos de codorna podem ser encontrados com facilidade em mercados (small quail's eggs image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Encha uma panela com água da torneira e adicione 1/8 colher de chá de sal. Coloque os ovos de codorna dentro da panela, criando uma camada única e evitando que se encostem uns nos outros.

  2. Aqueça a água no fogo médio até que ela comece a ferver. Cozinhe os ovos por cinco minutos, mexendo-os suavemente com uma colher de pau. Ao fazer isso, a gema acaba não endurecendo em apenas um dos lados dos ovos.

  3. Depois que o tempo de cozimento terminar, remova a panela do fogo. Despeje com cuidado o conteúdo da panela em um escorredor e coloque-o debaixo da água corrente até que os ovos fiquem frios o suficiente para serem manejados.

  4. Role o ovo sobre a bancada, quebrando a casca em todos os lados. Descasque-os embaixo da água corrente depois de cozinhá-los, pois ao esperar, a dificuldade para remover a casca aumenta.

Dicas

  • É possível dissolver as cascas dos ovos em vez de descascá-las. Deixe o ovo de codorna cozido em uma solução de vinagre por 12 horas ou espere até que a casca dissolva completamente.
  • Use o ovo de codorna da mesma forma que o ovo de galinha ou sirva-o como um lanche individual.

O que você precisa

  • Panela
  • Sal
  • Escorredor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article