Mais
×

Como fazer um coelho anão parar de roer fios

Atualizada April 17, 2017

O coelho anão é uma raça muito menor do que os coelhos normais. Facilmente treinado e discreto, eles são animais domésticos ideais. No entanto, com sua curiosidade natural, é importante deixar sua casa "à prova de coelho" para manter seu animal de estimação seguro. Coelhos são acostumados a morder raízes subterrâneas, o que explica seu instinto de roer cabos quando os encontram. É vital lidar com fios soltos para evitar danos a seu coelho causados por queimaduras elétricas, eletrocussão ou até incêndios elétricos.

Instruções

Com um pouco de preparação, o coelho anão é um ótimo animal de estimação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Envolva seus fios com o cabo em espiral. Projetado para ser flexível, ele impede que os coelhos roam e ainda permite que os fios sejam movidos facilmente, tornando-se ideal para cabos que são movidos muitas vezes.

  2. Corte o tubo de plástico (usado em tanques de peixes e disponível em lojas de aquário) longitudinalmente com uma lâmina e coloque os fios soltos dentro.

  3. Coloque os fios soltos dentro de um ocultador de fios de plástico, que prendem firmemente à base de paredes. Embora mais demorado do que outros métodos, o ocultador fornece uma solução mais permanente e à prova de coelho.

  4. Passe os cabos atrás de móveis. Certifique-se que não há nenhuma maneira do coelho se espremer atrás dos móveis para roê-los.

  5. Monte os fios acima do chão, fora do alcance até mesmo dos coelhos maiores.

Coisas Necessárias

  • Cabo espiral
  • Tubo de plástico
  • Ocultador de fios
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article