Mais
×

Como fazer meu coelho parar de morder quando vou alimentá-lo

Atualizado em 17 abril, 2017

Pode ser surpreendente quando seu coelho fofinho e normalmente tímido de repente torna-se agressivo e lhe ataca. Os coelhos podem apresentar agressão por uma variedade de razões e também podem fazê-lo apenas em situações específicas. Com um pouco de observação, é possível determinar as circunstâncias exatas que estão fazendo seu animal de estimação lhe atacar e depois tomar algumas medidas para impedir que isso aconteça novamente.

Instruções

Coelhos geralmente são animais tímidos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque a comida na gaiola do seu coelho rapidamente na hora de alimentá-lo. Se você hesitar ou fazer o coelho implorar por sua comida, ele pode pensar que precisa tomar algumas medidas para conseguir seu alimento.

  2. Alimente seu coelho em horários regulares. Isso estabelece um cronograma para o coelho e quando ele lhe ver com comida, saberá que está sendo alimentado e não terá a necessidade de lutar por ela.

  3. Não dê muitos lanches ao longo do resto do dia fora do cronograma. Isso pode fazê-lo achar que ganhará comida de você o tempo todo.

  4. Verifique se o seu coelho está castrado. Isso pode reduzir drasticamente a agressão, já que muita da agressão vem do fato de querer um companheiro.

  5. Chie como um coelho quando mordido, se essas medidas não reduzirem as mordidas. O coelho associará este som com dor de cabeça, por isso, portanto chiando você poderá ser capaz de dizer ao coelho que ele está lhe machucando.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article