Passatempos

Como fazer um cofre de porco com garrafa de plástico

Escrito por christi aldridge | Traduzido por julio vizo
Como fazer um cofre de porco com garrafa de plástico

Transforme garrafas plásticas usadas em um cofrinho de porquinho

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

A reciclagem de garrafas de plástico é uma boa maneira de ajudar o meio ambiente e se divertir fazendo artesanato. Cofrinhos feitos de velhas garrafas eram populares nos anos 60 e ainda são muito divertidos para as crianças de hoje. Incentive-as a economizarem seus centavos, fazendo um cofrinho adorável que não custa caro.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Você vai precisar de uma garrafa plástica vazia para fazer o cofrinho, um estilete, pistola de cola quente, feltro rosa e um limpador de cachimbo da mesma cor. Para os pés do porquinho, use quatro rolhas ou dedais. Será necessário tesoura para cortar detalhes adicionais, e você também poderá usar olhos artesanais. Encontre algum papel bonito para envolver a garrafa e fita dupla face para fixá-lo. Outra opção é usar adesivos ou cola com glitter para decorar.

Preparação

Lave a garrafa plástica com sabão e água quente para remover qualquer vestígio do produto que lá fora armazenado. Quando não tiver mais o odor do produto, a garrafa estará pronta para usar. Deixe secar com a tampa aberta durante a noite para garantir o procedimento antes de começar a trabalhar. Recoloque a tampa e vire a garrafa de lado com a alça, se houver, voltada para cima. Faça uma fenda no topo com o estilete. Essa fenda precisa ser grande o suficiente para caber moedas.

Juntando tudo

Corte um pedaço de papel grande o suficiente para envolver a garrafa. Ele pode ser rosa, preto ou da cor que você quiser. Use fita dupla face para fixar o papel no recipiente. Corte as orelhas do porco, o nariz e dois olhos em feltro, e cole-os nos locais apropriados com uma pistola de cola quente. O nariz pode ser a tampa do próprio recipiente, os olhos devem estar logo acima dele, um de cada lado. Use olhos artesanais em vez de feltro, se desejar.

Últimos retoques

Use o estilete para fazer um buraco no fundo do recipiente. Enrole um limpador de cachimbo rosa em espiral e cole-o no buraco para fazer o rabo do porco. Corte rolhas ao meio e cole-as com cola quente em cada lado da parte inferior do cofre para fazer os quatro pés do porquinho. Outra opção é usar pequenos carretéis de madeira para isso. Se desejar, decore com adesivos ou cola com glitter. Deixe secar durante a noite antes de usar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media