×
Loading ...

Como fazer um cofre de porquinho com uma garrafa de leite

Cofres de porquinho feitos de garrafas de leite são uma forma engenhosa de ensinar crianças a guardar dinheiro e cuidar de seus recursos financeiros. Isso também ajuda a reciclar garrafas plásticas de leite para minimizar o impacto em aterros locais.

Instruções

Transforme garrafas de leite em cofres de porquinho (Container of milk. Plastic milk bottle image by L. Shat from Fotolia.com)
  1. Remova a tampa da garrafa de leite e lave-a bem com àgua morna e detergente. Deixe-a secar em um local arejado, sem contato direto com a luz solar. Não lavar a garrafa pode causar cheiro desagradável e acúmulo de bactérias dentro do cofrinho.

    Loading...
  2. Recoloque a tampa da garrafa.

  3. Utilize um estilete para cortar ao meio os rolos vazios de papel higiênico, fazendo quatro rolos curtos. Deite a garrafa de leite em posição horizontal. Cole os rolos na parte longa da garrafa; estes serão os pés e as pernas do porquinho. Deixe secar bem para que eles estejam seguros antes de mover a garrafa.

  4. Corte uma fenda de 5 mm na margem horizontal da garrafa, do lado oposto aos pés feitos de rolo. Esta será a fenda por onde a criança depositará suas moedas no cofre de porquinho.

  5. Pinte o nariz do porquinho. Esta será a tampa da garrafa e também a parte que será removida para retirar as moedas guardadas dentro do cofrinho.

  6. Pinte o corpo do porquinho. Para que a arte da criança fique mais realista, você pode pintar a garrafa de rosa e usar tinta preta para os olhos e pés do porquinho. Adicione quantos detalhes quiser. Deixe o projeto de artesanato de cofrinho secar bem antes de usar. Coloque ele sobre seus "pés" e deixe que seus filhos ponham moedas de diversos valores na fenda. Retire o "nariz" do porquinho para remover as moedas depositadas ao fim de cada período de economia.

Loading...

O que você precisa

  • Recipiente de 1 galão de leite (3,8 L)
  • Tinta acrílica
  • Estilete
  • Dois rolos vazios de papel higiênico
  • Pincel ou enponja pequena
  • Cola

Referências

Loading ...
Loading ...