Coisas que você pode fazer com artesanato de rendas

Escrito por julianne ross | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que você pode fazer com artesanato de rendas
Aprenda as coisas que você pode fazer com o artesanato de rendas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Artesanato de rendas, às vezes chamado de "elefante branco", "gimp", "scoobidou" ou simplesmente "renda de plástico", é familiar a qualquer um que foi a um acampamento de verão e fez um cordão feito de plástico liso, ligeiramente plano. Ele vem em várias cores brilhantes e é divertido para tecer em acessórios decorativos, ou ele pode ser usado para amarrar juntos objetos feitos de couro.

Outras pessoas estão lendo

Coisas para fazer

Artesanato de rendas vem em cores brilhantes e é bem adequado para o artesanato das crianças. As coisas que você pode fazer são variadas e divertidas de usar. Chaveiros, zíper, cordões, pulseiras, colares, ou até mesmo um gancho para um cantil pode alegrar o dia de um campista de verão. Decore os itens com contas e equipá-los com ganchos, grampos ou anéis de acordo com suas funções.

Embora a renda de plástico não seja recomendada para costurar roupas ou sapatos, você pode usá-la para tais projetos de couro como carteiras, cintos ou bolsas pequenas das crianças.

Caixa de tecer

A técnica mais básica para rendas artesanais é a caixa de tecer, o que resulta em um comprimento amplo e de boa largura, de renda tecida. Tome dois comprimentos de laço, nas mesmas cores, contrastantes ou complementares, e mantenha-os em conjunto, tanto na parte do meio, perpendiculares uns aos outros. É melhor ancorá-los a um clipe ou anel, colocando-os perpendicularmente sob a parte do clipe a partir do qual você deseja pendurar a sua peça. Tome um lado de um dos comprimentos e traga-o para o outro lado de sua parte, e fazer o mesmo com o outro lado da peça, criando duas pequenas voltas. Ainda, tome as extremidades da outra peça e teçam para essas voltas. Puxe apertado até que você tenha um quadrado plano. Repita o processo, alternando os lados com a qual você faz as voltas, e você vai ver o seu quadrado tecido crescer. Esta é uma boa e forte tecelagem para usar para um chaveiro ou um cordão de apito. Ilustrações de como proceder podem ser encontradas no link Caixa de Tecer, ao final do texto.

Caixa espiral de tecelagem

Para sua caixa espiral de tecelagem, faça com que cada circuito esteja em diagonal em relação aos anteriores. Esta técnica é melhor apreciada quando você usa pelo menos duas cores. É melhor ainda se você usar quatro cores.

Ponto triângulo

Outra técnica interessante é o triângulo que, como o próprio nome sugere, envolve três vertentes de renda. Segurando as pontas de três vertentes juntas, dê um nó. Depois, como com a caixa de tecelagem de quatro peças, segure o nó vertical e faça uma volta. Com a próxima vertente faça outro ciclo em relação ao primeiro, em seguida, com a terceira vertente teça ao longo do segundo ciclo e no terceiro. Puxe apertado. Movendo-se em uma espiral, continue a fazer laços e tecelagem com a terceira vertente. Isso também é bom para fios coloridos. Ilustrações de como proceder podem ser encontradas no link Ponto Triângulo, ao final do texto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível