Coisas para fazer com bolas doces de pipoca

Escrito por karen nehama | Traduzido por guilherme maluf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para fazer com bolas doces de pipoca
Bolas de pipoca são doces únicos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Crocantes e doces - e um pouco grudentas - as bolas de pipoca costumam ser vistas no dia das bruxas, na parte do "gostosura ou travessura". Porém, essa delícia pode ser uma diversão o ano inteiro, já que existem várias ideias criativas e saborosas que podem ser feitas com as bolas.

Outras pessoas estão lendo

Árvores de bola de pipoca

Crie aperitivos diferentes para festas com árvores de pipoca. Faça um pirulito, inserindo um palito em uma bola de pipoca e sua outra ponta em algum recipiente pequeno, como um baldinho de metal de cerca de 10 cm de altura. O palito ficará reto se você colocar espuma floral dentro do vaso (encha até 7 ou 8 cm apenas). Coloque "gramíneas", como palha seca, sobre a espuma para completar sua árvore de bola de pipoca.

Perus saborosos

Enfeite as bolas de pipoca com outros aperitivos para transformá-la em uma arte comestível, como um peru de bolas de pipoca. Corte sete pedaços de cartolina vermelha, amarela e laranja em formato de pena e prenda um palito de dente a cada um. Enfie a outra ponta dos palitos na bola de pipoca no formato de uma cauda de peru (ou pavão). Usando cola decorativa de coberturas, cole um pequeno doce para a cabeça do peru, uma lasca de doce de leite duro para o bico, duas jujubas vermelhas para a papada e dois prétzels para os pés.

Bolas de pipoca decorativas

As crianças vão gostar de fazer enfeites com bolas de pipoca, contanto que não comam todos os suprimentos! Use uma pequena vara de madeira para fazer um buraco de cerca de 2,5 cm de profundidade na bola e insira um pequeno doce no formato de um cabo de guarda-chuva ("candy cane") para formar um gancho. As crianças podem usar cobertura para colar pequenos confeitos coloridos nas bolas para um enfeite memorável para ser exposto ou devorado.

Rostos engraçados

Faça caras engraçadas nas bolas de pipoca usando jujubas para os olhos e docinhos triangulares para o nariz. Corte pedaços daquelas balas compridas ("licorice") para fazer um sorriso e use cola decorativa de cobertura ou a própria calda para grudar as peças. Outra opção é enrolar um papel celofane na bola e amarrá-lo com um prendedor de pão e usar um marcador para desenhar um rosto no papel, como um fantasma ou uma abóbora, ou escrever o nome de alguém como uma lembrança de uma festa.

Coisas para fazer com bolas doces de pipoca
Materiais para projetos com bolas de pipoca (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Para os pássaros

Os pássaros vão apreciar esse alimento em qualquer época do ano. Comece desmontando um cabide de arame e enfie uma ou duas bolas de pipoca pelo metal. Monte novamente o cabide e use o gancho original para pendurá-lo em algum lugar que você alcance e consiga mexer nele posteriormente. Envolva as bolas com três colheres de sopa de manteiga de amendoim suave usando uma espátula de borracha. Coloque, com delicadeza, um pouco de alpiste na cobertura ou tente rolar a bola sobre ele para fazê-lo grudar. Por último, pendure o alimento e aprecie o show aéreo.

Coisas para fazer com bolas doces de pipoca
Alimente nossos amigos com penas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível