Coisas para se fazer em uma caça ao tesouro de crianças

Escrito por judy prather | Traduzido por luiza thomaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para se fazer em uma caça ao tesouro de crianças
Crianças adoram caças ao tesouro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Caças ao tesouro são atividades divertidas para jogadores de todas as idades. Não importa se você está tentando resolver um caça-palavras ou procurando ovos de páscoa escondidos, existe um senso de satisfação quando você encontra sua presa. Escolher um tema para uma caça ao tesouro encoraja crianças a se focarem em um assunto e pode ser um meio inteligente de disfarçar uma ferramenta efetiva de ensino como um jogo divertido.

Caça na natureza

Faça uma trilha ser mais emocionante incorporando uma caça ao tesouro à mistura. Faça a segurança ser uma prioridade. Providencie supervisão adulta, regras específicas e limites para a caça. Todos os participantes devem trabalhar com um parceiro e os caçadores não podem sair da trilha. O propósito da caça é observar, e não coletar. Encoraje os participantes a não perturbarem a natureza ou tocarem em plantas desconhecidas. Certifique-se de que os itens da lista sejam apropriados para as idades e disponíveis na área de procura. Os itens podem ser frutas, pedras brilhantes, penas e esquilos. Não inclua nada que possa machucar, como uma erva daninha ou cobras. Como um bônus para o ambiente, leve sacos de lixo para guardar o lixo encontrado na trilha.

Caça na estrada

Alivie o tédio em uma longa viagem de carro fazendo uma caça ao tesouro. Antes da viagem, imprima uma lista de itens para serem procurados. Certifique-se de que a lista é apropriada para a idade das crianças. Mantenha-a simples para crianças pequenas. Itens encontrados comumente como estábulos, vacas e sinais de "pare" são alguns exemplos. Desafie crianças mais velhas adicionando itens obscuros. Faça-as procurarem por placas de carro de certos estados, marcadores de quilômetros ou modelos específicos de carros. Se você não tiver preparado uma lista com antecedência, uma caça de improviso é fácil de jogar. O objetivo é completar o alfabeto. Cada participante começa encontrando um objeto ou sinal que comece com a letra "A". Por exemplo, avião para "A", boi para "B". O jogador que completar o alfabeto primeiro ganha.

Caça a constelações

Festas do pijama e acampamentos são oportunidades perfeitas para caças a constelações. Imprima cópias das formações de várias constelações. Esteja pronto para descrever e discutir o folclore associado com as constelações. Providencie cobertores e lanternas para os participantes. Com um pouco de sorte, a natureza apresentará um céu limpo. As regras são simples. Deite-se, abra os olhos e observe as estrelas. Veja quantas constelações você consegue encontrar. O benefício dessa atividade é duplo. Ela pode acalmar uma criança energética e criar um interesse por astronomia.

Faça seu bolo e coma-o

Essa é uma atividade em duas partes mais indicada a crianças com períodos de atenção mais longos. Antes da caça, escolha uma receita para preparar. Faça uma lista completa de ingredientes e utensílios necessários para preparar a receita. Divida a lista ao meio. Como meio de segurança, certifique-se de que você tem todos os materiais necessários por perto. Divida os participantes em dois times. Cada time será responsável por encontrar uma metade da receita. Se for apropriado, os caçadores podem rondar a vizinhança pedindo por itens da lista. Consiga a ajuda de outros adultos, se for preciso, para se certificar de que todas as crianças sejam bem supervisionadas. Se isso não for possível, esconda os ingredientes em casa e no jardim. O primeiro time a completar a lista, ganha. Depois que todos os ingredientes forem recolhidos, prepare a receita e aproveite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível