×
Loading ...

Coisas para fazer com camisas velhas de botão

Atualizado em 17 abril, 2017

Reorientar ou recondicionar, oferece uma vida nova para peças antigas. Camisas antigas de botão, às vezes chamadas de camisa Oxford, fornecem uma rica oportunidade para artesões. Com um pouco de imaginação e habilidades básicas de costura, aquela camisa velha de botão pode ser transformada em itens novos e úteis. Mesmo se uma camisa não for todo o material necessário para o projeto, você pode salvar pedaços dela e usá-los em projetos futuros.

Camisas velhas de botão podem ser a base para vestidos de crianças, capas de livros e outros artesanatos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Vestidos para crianças pequenas

A camisa antiga do seu pai pode não ser mais usável após manchar a manga, mas se o resto dela ainda estiver em boas condições, poderá ter uma vida nova com um vestido. Uma camisa de homem tipicamente tem a quantidade suficiente de tecido para fazer um vestido grande o bastante para uma criança de 2 a 5 anos. O corpo da camisa, menos a gola e as mangas, servem como o corpo do vestido. Você pode fazer alças de algumas tiras de tecido da manga boa ou do jugo da camisa.

Loading...

Bolsas e sacolas

Fazer uma bolsa ou sacola de uma camisa velha com botões exige alguns suprimentos adicionais. A fita de costura é a melhor opção para garantir que os botões não se soltam dos buracos quando a sacolar estiver cheia. Corte a seção superior da uma camisa com botões passada, abaixo dos buracos dos braços. Use a seção inferior com base para a bolsa. Vire-a no avesso e costure na parte de baixo para formar o fundo da bolsa. Faça a bainha na parte de cima, prenda os botões em suas casas com fita de costura e adicione tiras para carregar.

Capas de livros

Livros de escola e outros livros de capa dura são muito abusados durante o ano escolar. Nos tempos antigos, as crianças cobriam seus livros com papel marrom. Uma alternativa criativa é usar uma camisa velha com botões. Quando situada de forma adequada, a seção dos botões e o bolso da camisa podem fornecer um local conveniente para colocar bilhetes de professores ou lápis. Fita adesiva ou gotas de cola mantêm as bordas da camisa dentro das abas do livro.

Quadrados para colchas de retalhos e apliques

Aquela camisa velha de botões possui mais do que 1 metro de tecido. Anos atrás, retalhos de tecidos ou sobras e roupas velhas eram considerados a fonte de tecido mais valiosas para colchas de retalhos e apliques. Em tempos modernos, o recondicionamento de uma camisa velha fornecer uma ricas opções para colchas e apliques. Mesmo se apenas alguns centímetros de tecido forem úteis, vale a pena guardá-los. Para apliques, mesmo de um pedaço de 10 por 10 cm de tecido é necessário para a maioria das peças do design.

Loading...
Loading ...
Loading ...