Mais
×

Coisas para fazer com cartões de visita antigos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pessoas acabam com seus antigos cartões de visita porque o seu negócio não dá certo, eles conseguem um emprego diferente ou sua empresa atual muda algo sobre a sua informação (por exemplo, uma nova logo). Jogá-los fora, muitas vezes, parece ser um tremendo desperdício de papel, por isso algumas pessoas procuram formas alternativas de usar os velhos cartões de visita que eles sabem que nunca darão a ninguém.

Não há necessidade para os empresários ficarem tristes só porque eles têm cartões de visita que não poderão usar (your business card image by Keith Frith from Fotolia.com)

Cubos

Ned Batchelder de nedbatchelder.com sugere o uso de cartões de visita para fazer cubos. Para fazê-los, você leva seis cartões de visita separados e dobra-os, de modo que cada cartão é um lado entrelaçado de todo o cubo. Você pode usar estes cubos para construir artesanato, fazer malabarismos ou praticar seus arremessos de basquete no cesto de lixo. Você ainda pode usá-los como válvula de estresse, esmagando-os quando você se sentir ansioso ou tenso.

Material de embalagem

Lojas de materiais de entrega cobram por suas embalagens. Em vez de comprá-las desses comerciantes, você pode rasgar seus cartões antigos e usá-los como enchimento em seus pacotes. Já que muitos cartões serão utilizados para obter uma quantidade significativa de enchimento para a embalagem, é uma boa opção para as pessoas que possuem muitos. No entanto, uma coisa agradável sobre reciclar desse modo é que o estoque do cartão é durável e eles não irão desfarelar como o isopor. Os cartões também ficam encaixados nos cantos e frestas de forma mais adequada que o plástico inflado.

Brinquedos para crianças

As crianças nem sempre precisam de brinquedos caros, muitas vezes elas ficam satisfeitas com qualquer coisa que as ajude a inventar algum jogo. Você pode dar seus cartões antigos para as crianças e deixá-las brincar de empresário, ou pode ajudá-las a decorar o lado branco do cartão e fazer um celular. Para os realmente pequenos, você pode colocar alguns cartões em uma garrafa vazia de 2 litros. As crianças vão amar agitá-la e correr ao redor dela para olhar os cartões.

Listas

<p>Theurbanmouse.com aponta que você pode usar cartões de visita para pequenas listas de tarefas, pois eles são do tamanho perfeito para caber em uma bolsa, carteira ou bolso. No entanto, você não precisa parar com suas listas de afazeres. Você também pode usar os cartões para listas de compras curtas e breves direções (muito mais fácil de manusear enquanto estiver dirigindo do que uma folha inteira de papel).

Composto de jardinagem

Como qualquer coisa feita de papel, cartões de visita são biodegradáveis​​. Você pode rasgar e atirá-los. A única ressalva é que os cartões não devem ter grandes quantidades de tinta ou brilho, pois estes nem sempre são bio-amigáveis e reduzem a velocidade com que os cartões se degradam.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article