Coisas para fazer em Chinatown, Los Angeles

Escrito por alexander grouch | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para fazer em Chinatown, Los Angeles
A Chinatown de Los Angeles já apareceu em muitos filmes famosos

Embora a Chinatown em Los Angeles, nos Estados Unidos não seja a maior do país, de acordo com o guia oficial de Chinatown, é a primeira inteiramente planejada e construída pelos seus residentes chineses. Centrada em volta de um shopping pedestre chamado de "Central Plaza", a Chinatown de Los Angeles tem uma variedade de restaurantes deliciosos, clubes noturnos e instituições culturais. Se você quiser comer um pouco de dim sum ou deseja ver áreas da Chinatown que apareceram em filmes hollywoodianos, a Chinatown de Los Angeles terá um pouco de cada coisa para você.

Outras pessoas estão lendo

Restaurantes

Ao longo das ruas principais Broadway e Hill da Chinatown, você encontrará dúzias de restaurantes, cafés e mercados chineses. Muitos lugares como a "ABC Seafood" são especializados em dim sum (tapas chineses), enquanto outros restaurantes focam mais em assados, bolinhos e chá. Mesmo se você não estiver com vontade de comer comida chinesa tradicional, a Chinatown tem opções para você. Por exemplo, o restaurante "Phillipe's" diz ter inventado um sanduíche francês de mergulhar em molho. Além disso, há uma grande seleção de restaurantes vietnamitas.

Vida noturna

A Chinatown abriga alguns dos clubes noturnos e bares mais agitados de Los Angeles, muitos na área de Chinatown de Central Plaza. O "Grand Star Jazz Club" oferece música ao vivo, DJ's e duas vezes por ano, uma excelente feira de discos de vinil chamada de "LA Beat Swap Meet". Do outro lado do Plaza está o "Mountain Bar", um lounge alternativo decorado com sofás e camas confortáveis, que recebe muitos shows, noites de dança e eventos artísticos. Outros bares e clubes na Chinatown incluem o "Roberto's" e o "Hop Louie".

Cultura e compras

Uma ótima maneira de ver muitos dos pontos culturais e históricos de Chinatown é embarcar em uma turnê a pé. O site oficial da Chinatown em Los Angeles sugere começar sua turnê pelo histórico Central Plaza. Construído em 1938, o Central Plaza continua um local vital de encontros para jantares, artes e cultura. Os destaques do local incluem uma pagoda de cinco níveis e um dragão pintado pelo famoso pintor e muralista Tyrus Wong.

Outras paradas que você deve considerar incluir em sua turnê a pé são o primeiro banco de Chinatown (Cathay Bank), o templo Taoist Temple na rua Yale, a igreja metodista chinesa de magnífica arquitetura na rua Hill e a sede da Sociedade Histórica Chinesa do Sul da Califórnia na rua Bernard. Para uma turnê mais detalhada, considere a "Undiscovered Chinatown Tour".

Outra característica especial da Chinatown de Los Angeles é um pequeno beco ao norte do Central Plaza que contém várias galerias de arte. Algumas vezes por mês, as galerias tem noites de arte. Muitas das galerias ficam abertas durante o dia também.

Para os viciados em compras, a Chinatown de Los Angeles tem uma variedade de lojas de presentes, lojas de ervas medicinais e de roupas. Faça uma caminhada no meio da tarde na rua Hill e na Broadway para deparar com muitas dessas lojas mais intimistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível