Mais
×

Coisas a considerar ao casar-se com um marinheiro

Atualizado em 13 janeiro, 2017

Embora uma reflexão cuidadosa e consideração devam estar em qualquer proposta de casamento, uma quantidade extra deve ser dada quando a noiva ou o noivo é marinheiro. Embora a ideia de estar casada com um marinheiro seja emocionante e romântica, vem com muitas dificuldades. Casamentos envolvendo marinheiros têm altas taxas de divórcio, e essas taxas aumentam constantemente, de acordo com Stars and Stripes.

Um casamento com um marinheiro não vem sem dificuldades (wedding rings image by Antonio Oquias from Fotolia.com)

Colocação militar

Eles dizem que a ausência faz o coração sentir mais, mas nem sempre isso é o caso. Uma colocação militar de muito tempo sempre é uma possibilidade com um marinheiro, até mesmo em tempos de paz. Essas longas separações podem fazer com que o casal se separe, e a volta do marinheiro nem sempre é a solução. A esposa que ficou para trás pode ter dificuldades em se reajustar à vida como um casal, e o marinheiro pode não fazer a transição de volta à vida familiar tão facilmente como esperaria. O estresse contínuo do combate pode ser um obstáculo para essa transição e trazer mais complicações ainda.

Mudanças frequentes

Até mesmo um marinheiro que não seja enviado para longe não fica em apenas um lugar por muito tempo. Marinheiros geralmente estão em movimento, designados para uma base diferente a cada 2 anos. Isso pode significar grandes mudanças a cada dois ou três anos, algo que fica ainda mais complicado com uma família a tiracolo. Marinheiros estão separados de sua família e amigos, e as crianças são forçadas a mudar de escola frequentemente. Embora algumas famílias possam suportar, e até mesmo gostar, esse estilo de vida não é para qualquer um. Muitas famílias sucumbem à pressão, com a esposa eventualmente voltando para casa sem o marinheiro.

Preocupações com segurança

Não é fácil viver com o medo de que seu marido pode não voltar para casa. Esse é um dos ajustes mais difíceis para maridos e esposas de não apenas marinheiros, mas de todos os cargos militares, assim como policiais e bombeiros. Quando você se casa com um marinheiro, deve aceitar a possibilidade muito realista de virar uma viúva. É um fato que as pessoas simplesmente não podem ignorar. Para alguns, pode ser mais fácil cortar os laços com seu marinheiro e seguir em frente com a vida, ao invés de viver com medo todos os dias.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article