on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Coisas divertidas que você pode fazer em casa usando um pedaço de papel

Atualizado em 20 julho, 2017

Acredita-se que o papel tenha sido inventado na China entre 140 a.C e 86 a.C. O advento da prensa móvel no século XV popularizou o papel na Europa. Hoje em dia, é um produto básico global e é usado para muitas finalidades práticas e artísticas ao redor do mundo. Seja criativo e faça artesanatos agradáveis ​​e significativos em casa usando apenas um pedaço de papel e um pouco de imaginação.

Faça artesanatos criativos usando um pedaço de papel (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Flocos de neve

Dobre um pedaço de papel ao meio três ou quatro vezes e, em seguida, corte o ponto com uma tesoura. Corte as formas geométricas ao longo das dobras para fazer um floco de neve. Faça um ou mais flocos de neve e pendure-os no teto ou anexe-os a uma parede para criar uma cena de neve.

Loading...
Crie uma cenário de neve em qualquer época do ano (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Origami

O papel foi introduzido no Japão no século VI. Os japoneses desenvolveram a arte do origami ao dobrar papel em belas formas que representam animais e flores. As formas de origami acompanhavam presentes e eram usados ​​como enfeites para festas. Use um pedaço de papel fino para criar a arte do origami. Consulte livros como "The Complete Book of Origami" (em inglês), de Robert J. Lang, ou visite um sites como "Origami-Instructions.com" (em inglês) para obter instruções passo a passo detalhando como construir várias formas.

O origami é uma antiga arte asiática (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Aviões

Dobre o papel de diferentes maneiras para criar muitas versões variadas de aviões de papel, de jatos comerciais a caças da Força Aérea que realmente voam. Para criar um avião simples, dobre um pedaço de papel ao meio longitudinalmente e depois abra-o achatando novamente. Dobre o canto superior de cada metade para baixo para encontrar a borda central e formar um ponto. Dobre cada metade para baixo novamente para que as bordas se encontrem no centro. Redobre-o ao longo da borda longitudinal de modo a formar um triângulo. Dobre os pontos para baixo em ângulos retos de cada lado para fazer as asas e plainar seu avião de papel no ar. Visite o site "Fun Paper Airplanes" para fazer o download de instruções gratuitas para 15 diferentes modelos de avião.

Divirta-se fazendo aviões de papel voar (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Cartões

Faça um cartão com papel colorido ou liso. Dobre o papel ao meio, uma ou duas vezes para criar o tamanho que você quiser. Decore o cartão com pintura, fotos, giz de cera, adesivos, miçangas, macarrão cru ou outros meios criativos. Personalize o cartão de acordo com a ocasião e o destinatário para causar um sentimento inesquecível.

Dê um cartão inesquecível (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Envelope

Envie uma carta em um envelope personalizado, criando o seu próprio. Dobre as bordas de um pedaço de papel decorativo em direção ao centro, deixando uma área mínima de 12 x 8 cm no centro para satisfazer os regulamentos do correio. Cole as bordas juntas e insira notas, convites ou outro tipo de correspondência.

Faça seu próprio envelope para enviar uma correspondência especial (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...