Mais
×

Coisas divertidas que você pode fazer com um celular velho

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das pessoas tem um celular velho perdido pela casa. Às vezes é porque ele simplesmente está fora de serviço, ou porque está quebrado e não funciona mais. Não importa o caso, há mais usos que você pode dar a ele do que deixá-lo bagunçando sua sala. Um celular velho pode ser o início de um projeto.

Você ainda pode usar um celular velho, mas não para ligar ou mandar mensagens (my cell phone image by rafalwit from Fotolia.com)

Comunicador espacial

Crie um comunicador espacial. Isto é especialmente bom se o celular ainda faz barulho ou tem algum jogo. Use um pouco de tinta, adesivos que brilham no escuro, esmalte, canetas brancas ou adesivos de estrela para decorá-lo. Pinte cada tecla de uma cor diferente, especialmente se for tinta que brilha no escuro ou esmalte. Crie seus próprios números alienígenas e pinte-os nas teclas.

Imagine como o celular de um alienígena seria. Agora faça o seu! (alien image by Jesse-lee Lang from Fotolia.com)

Telefone de brinquedo personalizado

Muitas crianças querem um celular, mas não são velhas o suficiente para ter um de verdade. Criar um celular de brinquedo a partir de um real pode disfarçar a falta. Ter um telefone personalizado só para eles que é único pode ser muito mais divertido do que ter um de verdade. Use esmalte ou marcadores metálicos e escreva o nome da criança ou desenhe corações, estrelas, dinossauros e etc. Deixe a criança colocar adesivos para ficar mais divertido.

Para este menino, o celular poderia ser pintado de verde com letras coladas formando seu nome (child with phone image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Artes visuais

Pegue seu celular velho e separe os botões assim como as partes internas. Você pode usá-las como um meio de arte visual como colagem, caixa de lembranças ou scrapbooking. Use cola quente, cola branca ou um revestimento fosco para criar sua obra de arte.

Crie uma colagem com os bits e peças do celular velho incorporado a ele (Collage image by volpeshop from Fotolia.com)

Miniálbum de foto

Crie um mini álbum de foto da tela. Imprima figuras pequenas no mesmo tamanho da tela. Cole-as pela borda superior como um bloco de recados. Com cola quente cole a última foto à tela. Decore e enfeite com letras, adesivos, strass e etc. Agora você tem um álbum que você pode mostrar e que é único e conveniente.

Um álbum de fotos não precisa ser grande e volumoso (photo album image by .shock from Fotolia.com)

Lista de contatos enfeitada

Se o celular ainda funciona, mas está fora de serviço, ele pode ser usado como uma caderneta de telefones e endereços. Coloque todos os contatos que você tem no seu celular velho para que você não precise sobrecarregar o que você usa atualmente. Os contatos que você pode colocar no aparelho velho são aqueles que você usa raramente, como pessoas em uma lista de cartões de Natal para as quais você não ligaria diariamente. Já que esta é apenas uma lista de contatos e não algo que você precisa carregar com você, sinta-se à vontade para personalizá-lo da maneira que quiser com figuras, adesivos, tinta, strass e etc.

Seu celular velho pode ser usado como uma agenda de contatos tradicional (address & phone book image by cegli from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article