Coisas divertidas para se fazer com as crianças quando estiver chovendo

Escrito por lori a. selke | Traduzido por ana carolina
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas divertidas para se fazer com as crianças quando estiver chovendo
Dias chuvosos não devem ser chatos. Mantenha as crianças entretidas com uma dança ou com um projeto de artes (Bob Scott/Photodisc/Getty Images)

Suas crianças estão presas em casa enquanto a chuva cai lá fora. Se você não as mantiver ocupadas, elas podem ficar entediadas ou agitadas, ou pior. Deixe o tédio de fora, com um projeto de artes ou um jogo diferente. Você pode até montar uma caixa com atividades em potencial, e guardá-la no armário para ser seu kit de dias chuvosos.

Arte em Grande Escala

Dias chuvosos são a desculpa perfeita para fazer projetos artísticos, grandes e ambiciosos, caso você queira. Em um pedaço grande de papel, desenhe o contorno do corpo da criança com giz de cera ou canetinha, e então deixe que eles criem um autorretrato em tamanho real. Ou faça uma mural ou colagem usando todo o comprimento de todo o seu hall de entrada.

Festa à Fantasia

Se suas crianças precisam de uma atividade mais agitada, tente essa aqui. Abra o baú de fantasias e vista o que quiser - plumas luxuosas, capas de super-herói, chapéus engraçados, casacos de pele. Empurre todos os móveis para as paredes, coloque uma música dançante e aumente o volume. Dance até se cansar, ou até a chuva parar.

Balões

Deixe um saco com uma variedade de balões baratos no seu kit de dia chuvoso. Quando o dia chegar, encha uma dúzia de balões, de vários formatos e tamanhos. Você pode decorar os balões se quiser, ou brincar de não deixar o balão cair, pelo máximo de tempo que der.

Jogos de Tabuleiro

As crianças mais velhas irão gostar de uma reunião de jogos de tabuleiro. Se você tem algum jogo que é sempre deixado de lado pois demora muito para acabar ou porque toma muito espaço, essa é a hora de jogá-los.

Quebra-cabeça

Outra boa ideia para as crianças mais velhas é o quebra-cabeça. Encontre um espaço grande e aberto no chão e pegue o quebra-cabeça mais complicado que você tiver. Fique o dia todo montando-o com suas crianças. Você nem perceberá o tempo passar.

Piquenique Dentro de Casa

Não deixe a chuva estragar os planos do seu piquenique. Coloque a toalha de piquenique no chão da sua cozinha ou da sala, espalhe os pratos e guardanapos e sirva sanduíches, suco e outras comidinhas, dentro de casa mesmo. Pelo menos você não precisará temer as formigas. Você pode transformar seu piquenique em uma festa na praia dentro de casa, colocando seus chinelos e roupas de banho e (caso você não seja supersticioso) abrindo um guarda-sol. Ou você pode "acampar", com uma tenda pequena ou forte de mesa. Outra variação interessante é um clássico chá da tarde.

Caça ao Tesouro

Esconda pequenos "tesouros" - pequenos brinquedos, balas, adesivos - em vários lugares da casa. Então deixe as crianças caçarem e encontrarem os objetos escondidos. Você pode providenciar dicas ou mapas do tesouro, de acordo com a idade dos pequeninos, de acordo com a necessidade. Se eles encontrarem tudo muito rápido, é só começar de novo!

Projetos na Cozinha

Se as crianças já forem suficientemente grandes para ajudar na cozinha, então um dia chuvoso é a melhor desculpa para um momento de culinária. Faça um bolo ou alguns cookies ou brownies - e então coma tudo, é claro. Deixe as crianças decorarem os cookies ou o bolo. Se você quiser uma opção mais saudável, veja algumas dicas no livro de receitas da Mollie Katzen (em inglês). Um dos livros infantis dela chama-se Salad People e sugere exatamente o que você está pensando - fazer imagens de pessoas com ingredientes de salada. Arte comestível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível