×
Loading ...

Coisas divertidas para se fazer durante o treino de animador de torcida

Atualizado em 17 abril, 2017

O treino de animador de torcida deve ser prazeroso para todos os envolvidos, mas às vezes o trabalho duro necessário para atingir um alto grau de qualidade pode atrapalhar um pouco a diversão. Ao mesmo tempo que treinar os passos e os movimentos é essencial para o trabalho funcionar bem como uma equipe, as práticas do animador podem ser melhoradas se o tempo também for usado para se divertir. Essas atividades divertidas geralmente também ajudam a equipe a progredir, servindo tanto de treino como de exercícios em grupo.

Treinos divertidos podem ajudar a melhorar os seus movimentos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Gritando e batendo palmas

Uma parte importante da animação de torcida é falar as palavras alto e de maneira clara - enquanto você faz os movimentos. Praticar isso pode ser divertido e também ajuda a aprimorar a sua habilidade. Para desenvolver a sua voz, tente fazer os movimentos enquanto fala, concentrando-se no volume e na clareza nas palavras. Tente ficar de barriga pra baixo e falar com o ar saindo direto da barriga, para forçar menos a sua garganta. Uma outra técnica é praticar. Quando você bater palmas, você deve manter os movimentos contidos: seus braços devem ficar entre os seus ombros mesmo quando estiverem abertos. Você pode transformar isso num treino divertido fazendo na companhia de um amigo. O seu companheiro pode fazer pressão nos seus ombros pelo lado de fora para impedir que os seus braços se abram muito enquanto você bate palmas.

Loading...

Roupa decorada

Nem todos os treinos devem parecer iguais. Você pode incluir variedade no treino escolhendo um tema comum para as roupas. Por exemplo, você pode escolher se vestir de uma certa forma: sugira que todas se vistam com a mesma cor, usando uma roupa de super-herói ou uma estampa de animal. Certifique-se de que as roupas escolhidas sejam seguras para treinar.

Dando pique

Um sessão de treino pesado precisa de intervalos para evitar que se fique muito cansado. Adquira o hábito de antes de retomar o treino formar um círculo positivo com todos. Isso é divertido e é algo muito útil. Vocês podem falar uma frase motivacional para o time um de cada vez até fechar o círculo. Isso te ajuda a focar em outras coisas em vez de perceber o quão cansado você está. Cantar músicas pode ajudar nesse aspecto também.

Jogue um joquinho

Propor um jogo de vez em quando pode oferecer uma nova forma de treinar, evitando a monotonia. Por exemplo, para jogar o jogo de "Múmia" separe a equipe em dois grupos. Cada grupo deve escolher um modelo. O líder então entrega um pouco de papel higiênico para o resto do time e começa uma contagem regressiva de dois minutos. Os grupos então correm para transformar o modelo escolhido em uma múmia egípcia, cobrindo-o com o papel o mais rápido que puderem. Quando o tempo esgotar, o líder avalia qual dos dois está mais parecido com uma múmia de verdade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...